Tchakabum lança nova versão de "Olha a Onda" 18 anos depois
Banda completa 20 anos em 2018, planeja turnê nacional e lançamento de músicas inéditas nos próximos meses
Carnaval 2018|Helder Maldonado, do R7

Sucesso dos carnavais no início dos anos 2000, a banda carioca Tchakabum colocou fim a um hiato de sete anos sem lançar músicas inéditas no início de janeiro com o single Lentamente.
A música marca o início das comemorações dos 20 anos de existência do grupo. O integrante Mon explica que o período ainda reserva novos lançamentos para depois do Carnaval e turnê nacional.
— É uma marca importante para qualquer banda. E não vamos deixar passar em branco, claro. Estamos cheios de novas ideias para a carreira e não tem como ser diferente. É muito difícil atingir tantos anos na ativa no Brasil. Temos que celebrar.
Fundada no Rio de Janeiro em 1998, o Tchakabum foi um dos grupos mais populares do País há cerca de duas décadas com o sucesso de músicas como Olha a Onda, Explosão e Avião. A banda também foi responsável por revelar Gracyanne Barbosa, que era dançarina.
Nesta nova fase, os músicos Mon e Marcelo Menezes têm apostado em fusão de ritmos, com arranjos eletrônicos nas músicas e se aproximado de batidas típicas do reggaeton.
Segundo Mon, isso tem aberto novos nichos para explorar e aproximar a banda de uma base de fãs mais jovens. Até por isso, eles lançaram uma versão atualizada de Tesoura do Pirata (Olha a Onda), a música mais tocada do verão em 2001.
— Resgatamos esse som que fez parte da juventude de muita gente há quase 20 anos para dar uma nova roupagem que soe como se fosse algo feito em 2018. É sempre um risco mexer com um clássico nosso, mas não podemos nos limitar a tocar um sucesso sempre da mesma forma. Temos que ousar.
O vídeo da música com essa nova roupagem está disponível no YouTube e pode ser assistido abaixo.