Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Carnaval 2019

Domingo de Carnaval em BH tem música brega, axé e cortejo hindu

No segundo dia da Folia na capital mineira, blocos tradicionais como o PPK, Beiço do Wando e Chama o Síndico prometem levar milhares para as ruas

Carnaval 2019|Lucas Pavanelli, do R7

No segundo dia de Carnaval de BH, blocos já tradicionais como "Chama o Síndico", "Pena de Pavão de Krishna", "Beiço do Wando" e "Unidos do Samba Queixinho" devem levar às ruas da capital mineira milhares de foliões, mesmo que debaixo de chuva. Ao todo, 63 blocos devem desfilar neste domingo (3), de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte. 

Bateria do bloco Unidos do Samba Queixinho, que desfila neste domingo (3)
Bateria do bloco Unidos do Samba Queixinho, que desfila neste domingo (3)

Com uma bateria poderosa e um repertório baseado nos principais sucessos de Tim Maia e Jorge Ben Jor, o "Chama o Síndico" desfila, a partir das 9h na avenida Abrahão Caram, na região da Pampulha. Esse é o primeiro ano em que o bloco deixa de desfilar somente no pré-Carnaval. No ano passado, cerca de 60 mil pessoas correram atrás do trio elétrico em plena quarta-feira na avenida Afonso Pena, no centro da capital mineira. 

A música brega, imortalizada pela performance de Wando, além de outros nomes como Odair José, Reginaldo Rossi, Sidney Magal e Gretchen, é homenageada pelo bloco "Beiço do Wando" que, desde 2015 sai pelas ruas de Belo Horizonte. O bloco se concentra a partir das 8h na avenida Brasil, bairro Funcionários. 

Outro destaque do domingo de Carnaval em BH é o "Pena de Pavão de Krishna" que, assim como no ano passado,vai desfilar no bairro Milionários, no Barreiro, onde nasce o ribeirão Arrudas, que corta a capital mineira. Com elementos hindus, mantras e o azul como cor principal, o cortejo homenageará as vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho e prestará um tributo a Moa do Kantendê, assassinado após as eleições do ano passado por conta da inteolerância política. Outra personalidade homenageada pelo PPK neste ano é o cantor e compositor mineiro Vander Lee, morto em 2016. 

Para completar o agito no segundo dia do Carnaval de BH, o bloco "Unidos do Samba Queixinho" vai desfilar na avenida Bandeirantes. Com uma bateria performática, com seus integrantes fantasiados de caveiras mexicanas, o cortejo promete reunir, novamente, 40 mil pessoas a exemplo do que ocorreu no ano passado. O bloco concentra a partir das 13h30. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.