'Então, Brilha' homenageia vítimas de Brumadinho nas ruas de BH
Toque de sirene abre desfile do tradicional bloco do Carnaval de Belo Horizonte, que arrasta 100 mil pessoas nas ruas do centro da cidade
Carnaval 2019|Lucas Pavanelli, do R7
O primeiro dia do Carnaval de Belo Horizonte começou com toque de sirene e um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH. O bloco "Então, Brilha", que tradicionalmente abre as comemorações do 1º dia de festa na capital mineira, neste ano, atrai cerca de 100 mil pessoas na manhã do sábado de Carnaval.
— "Que a gente nunca se esqueça. Que gente é para brilhar e não para ficar debaixo de nenhuma lama", disse o regente do bloco no início da manhã deste sábado ao abrir o desfile pelas ruas do centro de BH.
A tragédia de Brumadinho, que completou um mês na semana passada, matou 186 pessoas e outras 122 continuam desaparecidas. As buscas, coordenadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, continuam durante o Carnaval. De acordo com a corporação, 116 militares atuam nas atividades de salvamento neste sábado em 15 frentes de trabalho e contam com auxílio de uma aeronave, dois drones e oito cães, além de 65 máquinas.