Riotur diz que Sambódromo está liberado para desfiles
Presidente da Empresa Municipal de Turismo, Marcelo Alves, confirmou que exigências da Justiça foram cumpridas; Corpo de Bombeiros vistoriou o local
Carnaval 2019|Karolaine Silva, do R7*, com Agência Estado
O presidente da Riotur (Empresa Municipal de Turismo do Rio de Janeiro), Marcelo Alves, disse, nesta sexta-feira (1º), que todas as exigências feitas pela Justiça para liberar o uso do Sambódromo, palco dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, já foram cumpridas.
"Eu assinei o termo de compromisso, assim como a Liga das Escolas de Samba, e os bombeiros fizeram a vistoria e autorizaram. Já informamos à Justiça, e no nosso entendimento a situação está resolvida”.
Mais cedo, o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria e liberou a Marquês de Sapucaí para os desfiles das escolas, a partir desta noite, apesar de confirmar que ainda existem documentos pendentes.
Na quinta (28), o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) chegou a pedir a interdição do Sambódromo em razão de problemas encontrados nas instalações elétricas de diversos setores.
Horas depois, uma decisão judicial condicionou a liberação do local a uma vistoria do Corpo de Bombeiros e também exigiu que os gestores do Carnaval assinassem um termo de responsabilidade que garantisse a segurança para realização do evento.
Chave do Carnaval
O presidente da Riotur, Marcelo Alves, também entregou, nesta tarde, a Chave do Carnaval ao Rei Momo, Wilson Neto. A realeza ainda é composta por Clara Paixão, como Rainha, Deisiane de Jesus e Viviane Ramos, primeira e segunda princesas.
Leia também
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira