Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ana Beatriz Godoi desistiu de 'aposentadoria' por coroa da Rosas

Rainha estreia à frente da bateria no Carnaval de 2020 e confessa nervosismo: 'É uma loucura! Estou bem ansiosa e preocupada, mas muito feliz'

Carnaval 2020|Camila Juliotti, do R7

Ana pensou em parar de desfilar antes do convite
Ana pensou em parar de desfilar antes do convite Ana pensou em parar de desfilar antes do convite

Com uma trajetória de 16 anos no Carnaval, Ana Beatriz Godoi já tinha planos de se despedir do Anhembi e se aposentar da folia. Mas, um convite irrecusável fez a jornalista de 35 anos vestir a fantasia definitivamente. Em 2020, ela vai estrear como rainha de bateria na Rosas de Ouro.

Ana garante que nunca teve essa pretensão, pois sempre achou muita responsabilidade vir à frente dos ritmistas, mas afirma estar feliz com o novo desafio.

"Acho que todo mundo tem sua importância, mas a bateria é o coração da escola e o público espera a rainha. Eu venho sozinha, ainda tem a responsabilidade do recuo... É uma loucura! Estou bem ansiosa e preocupada. Estou fazendo aulas de dança para aprimorar o samba, pegar as 'paradinhas'... Tenho que estar à altura. Estou muito feliz, com as melhores expectativas para que dê tudo certo. Vai ser um grande desfile."

Em 2019, ela desfilou na Vila Maria
Em 2019, ela desfilou na Vila Maria Em 2019, ela desfilou na Vila Maria

Como se não bastasse a importância do título, Ana recebeu a coroa de ninguém menos do que Ellen Rocche, que ocupou o posto por mais de 10 anos. Apesar de não ter tido a oportunidade de encontrar a atriz, por incompatibilidade de agendas, a jornalista é só elogios a antecessora.

Publicidade

"A Ellen é uma querida, tem uma simpatia fora do comum, o carisma dela é muito grande. Ela transmitiu, pela diretoria, boa sorte, achou bom que eu era uma pessoa da comunidade. Eu fiquei bem lisonjeada e ainda quero muito conhecê-la, será um prazer", exaltou.

A rainha da Roseira também comemora o carinho que tem recebido da comunidade e se diz surpresa com a recepção positiva. Como já tinha desfilado com a escola anteriormente no início dos anos 2000, Ana pode reencontrar amigos e conhecer outras pessoas. Ela disse que tem tentado estar o mais presente possível nos eventos da agremiação. 

Publicidade

Ana nega compra de posto de rainha 

A jornalista aproveitou para rebater comentários sobre ter supostamente pago para ocupar o posto de rainha da Rosas de Ouro. Em 2019, ela desfilou como madrinha da Unidos de Vila Maria e saiu da escola para assumir a coroa no lugar de Ellen.

Publicidade

"De maneira alguma [paguei]. As pessoas falam coisas que não sabem. Eu sei o que acordei com minha diretoria. E se fosse, não teria problema nenhum, poder ajudar é maravilhoso, mas não foi meu caso", garante.

Ana adianta que fantasia vai ter 70 mil pedras
Ana adianta que fantasia vai ter 70 mil pedras Ana adianta que fantasia vai ter 70 mil pedras

A rainha conta que tem um projeto com a bateria mirim da escola, em que fornece lanches para a comunidade em alguns eventos. Isso porque, o marido da jornalista é dono de uma empresa de alimentação. "Eu tenho muito orgulho de poder ajudar a escola. Tento trazer os lanches nos ensaios, em dias de festas. Eles ficam muito gratos, essa troca é muito bacana", esclarece.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.