Banda Eva completa 40 anos e ganha homenagem de Ivete Sangalo

A Banda Eva foi fundada em 1980 e Ivete assumiu os vocais do grupo 13 anos depois, ficando por lá durante seis anos

Ivete recorda a época em que integrava a Banda Eva

Ivete recorda a época em que integrava a Banda Eva

Divulgação

Ivete Sangalo usou as redes sociais para celebrar os 40 anos da Banda Eva, grupo que lançou a carreira da cantora.

A banda de axé, fundada em 1980 como um bloco na Bahia, foi liderada durante seis anos por Veveta, que esteve nos vocais entre 1993 e 1999, período de maior sucesso do projeto também. 

"Quero agradecer a essa banda da qual fiz parte por lindos 6 anos, aprendendo, me apaixonando por tantas descobertas incríveis. Foi na banda Eva que conheci meus fãs. Foi essa banda que me trouxe o caminho para encontrar essa turma que me emociona e vive esse lindo sonho de cantar ser realidade", escreveu.

"Cada música tem uma presença especial na minha memória, no meu coração. Foi ali que entendi que uma grande banda é imprescindível na vida de um artista. Comecei a tocar publicamente meus instrumentos de percussão, minhas violas e guitarras . Enfim, à Banda Eva toda a minha gratidão e o desejo de muitos anos de sucesso e alegrias carnavalescas. Um abraço grandão em Jonga Cunha, que me levou até essa linda experiência. Sorte e muito sucesso!", finalizou.

Depois da saída de Veveta, em 1999, assumiram os vocais do grupo Emanuelle Araújo, Saulo Fernandes e o atual cantor, Felipe Pezzoni.