Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Carnaval 2020
Publicidade

Escolas campeãs de SP e RJ voltam para a avenida neste sábado (29)

Pela primeira vez, festas dos dois maiores carnavais de escola de samba do país acontecem no mesmo dia

Carnaval 2020|Do R7

Campeã do Rio, a Viradouro fecha a noite na Sapucaí
Campeã do Rio, a Viradouro fecha a noite na Sapucaí Campeã do Rio, a Viradouro fecha a noite na Sapucaí

Na noite deste sábado (29), Rio de Janeiro e São Paulo vão ter mais um gostinho do Carnaval de 2020 com os Desfile das Campeãs, na Marques de Sapucaí e Sambódromo do Anhembi, respectivamente. Pela primeira vez, a apresentação das melhores agremiações de cada capital acontencem na mesma noite, com a mudança de data da festa paulistana.

No Rio de Janeiro, desfilarão as seis melhores colocadas do Grupo Especial. A primeira a entrar na avenida, às 21h30, será a escola que terminou na sexta posição, Mangueira. Na sequência desfilam Salgueiro, Beija-Flor, Mocidade Independente de Padre Miguel, Grande Rio e, fechando a noite, a campeã de 2020, Viradouro. 

O esquema no trânsito segue os mesmos dos dias dos desfiles principais, durante o Carnaval. Há interdição nas vias do entorno do sambódromo e o metrô funciona sem parar de hoje para amanhã.

A Águia de Ouro conquistou o campeonato inédito em SP
A Águia de Ouro conquistou o campeonato inédito em SP A Águia de Ouro conquistou o campeonato inédito em SP

Em São Paulo, os foliões poderão contar com a vencedora do Grupo de Acesso II, campeã e vice-campeã do Grupo de Acesso I, além das cinco primeiro colocadas do Grupo Especial. A apresentação começa a partir das 22h com Morro da Casa Verde. Em seguida desfilam Acadêmicos do Tucuruvi e Vai-Vai. Completam a noite Vila Maria, Tatuapé, Mocidade Alegre, Mancha Verde e Águia de Ouro 

Em São Paulo, ainda há ingressos disponíveis e os preços variam entre R$ 70 (arquibancada) e R$ 1.210 (mesa de pista com quatro lugares). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.