Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Carnaval 2020
Publicidade

Monobloco desfila com participação de Leci Brandão em São Paulo

Nos 20 anos de fundação, o grupo anima pela quinta vez os paulistanos, em entorno do Ibirapuera, no dia 16 de fevereiro

Carnaval 2020|Do R7

Este ano, o Monobloco volta o ocupar o entorno do Ibirapuera
Este ano, o Monobloco volta o ocupar o entorno do Ibirapuera Este ano, o Monobloco volta o ocupar o entorno do Ibirapuera

O Monobloco vai desfilar com uma atração especial no dia 16 de fevereiro. Leci Brandão e a bateria formada por batuqueiros de São Paulo irão trazer ainda mais animação pelas ruas da cidade paulistana.

Este ano, o bloco volta o ocupar o entorno do Ibirapuera, partindo do Obelisco até o Monumento das Bandeiras, pela avenida Pedro Álvares Cabral.

Nascido em 2000 para resgatar o movimento dos blocos de rua, o Monobloco começou com uma pequena oficina que ensinava batucada. Fez o seu primeiro desfile no Rio de Janeiro ao final do primeiro ano de vida, tornando-se oficialmente um bloco de Carnaval.

A partir daí, ano após ano, o grupo passou a reunir cada vez mais foliões, mudando de itinerário à medida que seu público crescia, arrastando multidões em seus desfiles.

Publicidade

Pedro Luís, um dos fundadores do Monobloco, comenta a trajetória de '20 Carnavais'.

— Tudo já pulsa diferente de duas décadas atrás, mas o som do tambor e seu magnetismo são indiscutíveis: a massa vem atrás, atraída pela linguagem da interação, do descompromisso, questionando com “porque parou”, ansiando pelo “só mais um pouco”. Afinal, é carnaval. E o que pra nós é ano inteiro, pra quem segue o cortejo tem final. Pra nós é sempre recomeço, já há vinte anos e nos próximos 20!

Publicidade

Monobloco 2.0 em São Paulo

Quando: Dia 16 de fevereiro

Trajeto e horário: Concentração 13h. Início do desfile: 14h30, partindo do Obelisco até o Monumento das Bandeiras, pela avenida Pedro Álvares Cabral

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.