Para não ficar na saudade: veja onde ainda dá para curtir carnaval
Uruguaiana recebe festival fora de época e Letrux agita um dos blocos de rua em São Paulo neste fim de semana
Carnaval 2020|Pietro Pelissari, especial para o R7
Os quatro dias oficiais de carnaval acabaram em fevereiro, mas as festas continuam. Para os foliões que já estão com saudade de vestir a fantasia, colocar glitter no corpo e sair às ruas ainda existem boas opções para aproveitar.
Nesta quinta-feira (5), Aláfia convida Mano Brown, do Grupo Racionais MC's, e Discopédia para uma apresentação no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1.071), a partir das 20h (de Brasília) com ingressos a R$30. A festa promete contar com samba soul, funk e, claro, hip-hop.
Já no fim de semana, uma das opções de sexta-feira é a exibição do bloco Siga Bem Caminhoneira, composto por mulheres. O evento, gratuito e livre para todas as idades, acontece na Casa de Cultura Chico Science, no Moinho Velho (Av. Pres. Tancredo Neves, 1.265).
No sábado, o folião pode balançar o corpo e curtir a boa vibe do som de Letrux, com o Bloco do Climão, a partir das 16h no Boulevard São João, no Centro. Convidada especial, a cantora carioca Marina Lima apresenta seus sucessos e é garantia de música boa.
No Rio de Janeiro, o próximo sábado também tem festa. Samba dos Arcos, nos Arcos da Lapa, é uma das opções no cartão postal da cidade, enquanto que em Madureira a escola de samba da Portela recebe o público em uma tarde regada à música e feijoada, com apresentação do cantor Bebeto e da bateria portelense.
E por último, mas não menos importante, Uruguaiana recebe o carnaval fora de época que toma conta da cidade gaúcha entre os dias 12 e 14 de março com apresentações das escolas de samba Os Rouxinóis, Cova da Onça, Ilha do Marduque, Bambas da Alegria, Deu Chucha na Zebra, Imperadores do Sol, Império Serrano e Apoteose do Samba. O tradicional festival do sul do país espera a presença de mais de 20 mil pessoas em cada dia de desfile, que contam com diversas personalidades do eixo Rio-São Paulo, como a rainha de bateria Viviane Araújo.