Para não ficar na saudade: veja onde ainda dá para curtir carnaval 

Uruguaiana recebe festival fora de época e Letrux agita um dos blocos de rua em São Paulo neste fim de semana

Carnaval de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, reúne mais de 20 mil pessoas

Carnaval de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, reúne mais de 20 mil pessoas

Bah Entretenimento/Divulgação

Os quatro dias oficiais de carnaval acabaram em fevereiro, mas as festas continuam. Para os foliões que já estão com saudade de vestir a fantasia, colocar glitter no corpo e sair às ruas ainda existem boas opções para aproveitar.

Nesta quinta-feira (5), Aláfia convida Mano Brown, do Grupo Racionais MC's, e Discopédia para uma apresentação no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1.071), a partir das 20h (de Brasília) com ingressos a R$30. A festa promete contar com samba soul, funk e, claro, hip-hop.

Já no fim de semana, uma das opções de sexta-feira é a exibição do bloco Siga Bem Caminhoneira, composto por mulheres. O evento, gratuito e livre para todas as idades, acontece na Casa de Cultura Chico Science, no Moinho Velho (Av. Pres. Tancredo Neves, 1.265).

No sábado, o folião pode balançar o corpo e curtir a boa vibe do som de Letrux, com o Bloco do Climão, a partir das 16h no Boulevard São João, no Centro. Convidada especial, a cantora carioca Marina Lima apresenta seus sucessos e é garantia de música boa.

No Rio de Janeiro, o próximo sábado também tem festa. Samba dos Arcos, nos Arcos da Lapa, é uma das opções no cartão postal da cidade, enquanto que em Madureira a escola de samba da Portela recebe o público em uma tarde regada à música e feijoada, com apresentação do cantor Bebeto e da bateria portelense. 

E por último, mas não menos importante, Uruguaiana recebe o carnaval fora de época que toma conta da cidade gaúcha entre os dias 12 e 14 de março com apresentações das escolas de samba Os Rouxinóis, Cova da Onça, Ilha do Marduque, Bambas da Alegria, Deu Chucha na Zebra, Imperadores do Sol, Império Serrano e Apoteose do Samba. O tradicional festival do sul do país espera a presença de mais de 20 mil pessoas em cada dia de desfile, que contam com diversas personalidades do eixo Rio-São Paulo, como a rainha de bateria Viviane Araújo.