Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Carnaval 2020
Publicidade

Pré-Carnaval de SP tem mais de 200 blocos neste fim de semana

Foliões devem tomar as ruas da capital paulista já a partir desta sexta-feira (14); Saiba como consultar a programação completa da cidade

Carnaval 2020|Aurora Aguiar, do R7

Separadamente, Elba Ramalho e Alceu Valença se apresentam no sábado (15)
Separadamente, Elba Ramalho e Alceu Valença se apresentam no sábado (15) Separadamente, Elba Ramalho e Alceu Valença se apresentam no sábado (15)

O pré-Carnaval nas ruas de São Paulo começa neste fim de semana. Somente entre sexta (14), sábado (15) e domingo (16), mais de 200 blocos irão se apresentar nas ruas da cidade.

Na zona oeste, quem dará o pontapé inicial para a folia é o bloco Bantantã Folia e Festa de Rua. O repertório é MPB, com concentração na avenida Valdemar Ferreira, 53, no Butantã, a partir das 17h. Já na zona leste, a diversão ficará por conta do bloco Pinto do Visconte. Também com repertório focado na MPB, a concentração será na rua Caetano Pinto, 575, na Mooca. Ambos os blocos irão se apresentar na sexta (14).

Já no sábado (15), a Prefeitura de São Paulo informou a presença de 120 blocos em todas as regiões da cidade. Dentre os destaques está o Bloco Fervo Mulhercom Elba Ramalho. A concentração está marcada para acontecer na Avenida Pedro Álvares Cabral, 220, Ibirapuera, a partir das 11h00. Outro bastante aguardado é Bloco Bicho Maluco Beleza com Alceu Valença, mesmo local em que Elba Ramalho sairá, só que um pouquinho mais tarde: a partir das 13h00.

Elba Ramalho tem encontro marcado com os foliões no sábado (15)
Elba Ramalho tem encontro marcado com os foliões no sábado (15) Elba Ramalho tem encontro marcado com os foliões no sábado (15)

Para os fãs de Beatles, há o Sargento Pimenta. O bloco de origem carioca, que terá sua concentração na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4150, em Pinheiros, é um dos mais famosos do país. Em 2019, eles levaram mais de 40 mil para as ruas. Surgiu em 2010 por um grupo de treze pessoas apaixonadíssimas por Beatles e é aí que está o diferencial do bloco de rua. O nome é inspirado no álbum da banda Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Publicidade
Alessandra Negrini é a Rainha do Acadêmicos do Baixo Augusta
Alessandra Negrini é a Rainha do Acadêmicos do Baixo Augusta Alessandra Negrini é a Rainha do Acadêmicos do Baixo Augusta

No domingo (16), é o dia do Acadêmicos do Baixo Augusta. O bloco surgiu com o objetivo de retomar o antigo carnaval de rua. O grupo conta com famosos, como a atriz Alessandra Negrini sendo a Rainha do bloco. Neste ano, o grupo contará com a participação especial da cantora Elza Soares. Onde? A concentração será na Rua da Consolação, 2.201, a partir das 14h.

A Prefeitura de São Paulo divulgou um site com a lista de todos os blocos do Carnaval da cidade. Foi também informado que haverá uma operação especial para organizar o trânsito e o transporte público durante os desfiles de blocos no fim de semana do pré-Carnaval. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.