Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

10 curiosidades sobre o melhor destino de neve dos Estados Unidos

Park City, em Utah, já viveu da mineração de prata e hoje conta com duas estações de esqui, além de um prestigiado festival de cinema...

Cartão de Visita|Do R7


Park City, em Utah, já viveu da mineração de prata e hoje conta com duas estações de esqui, além de um prestigiado festival de cinema e atividades que têm de tudo para conquistar o viajante brasileiro. Em março, um dos resorts oferece descontos de até 30% em hospedagem e lift tickets

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

É na cordilheira Wasatch, localizada no estado norte-americano de Utah, que um destino se destaca pela oferta de hospedagem, entretenimento e bem-estar. Ao mesmo tempo em que é um dos maiores centros de esportes de neve do planeta, Park City também se configura como um refúgio de bem-estar em meio às montanhas, repleto de paisagens fascinantes, restaurantes incríveis e atividade para diferentes perfis.

Com atividades dentro e fora de pistas, a cidade vem sendo descoberta por mais brasileiros a cada ano pela combinação de acessibilidade, qualidade da neve e estrutura de lazer. Seja para o turista que opta por se aventurar no esqui e no snowboard todos os dias, seja para o viajante que prefere mesclar a prática de esportes com outras atividades.

Park City é uma boa pedida para quem está em busca de experiências únicas durante a Semana Santa, no final de março. A melhor neve do mundo está garantida até meados abril, quando termina a temporada e os preços são até 30% menores na comparação com os meses iniciais (sabia mais ao final do texto). Confira os atributos que fazem de Park City um destino único no planeta!

Publicidade

1.A maior e a mais premiada estação de esqui dos EUA

Os resorts de neve têm superlativos que dispensam explicações: Park City Mountain, aberta a esquiadores e snowboarders, oferece a maior área esquiável dos Estados Unidos e Deer Valley Resort, exclusiva para esquiadores, é eleita há onze anos consecutivos como a melhor estação de esqui do país pelo World Ski Awards. Os viajantes encontram 3 mil hectares de terreno e mais de 400 pistas cobertas pela famosa neve powder, considerada pelos especialistas como uma das melhores do mundo. A estrutura nas duas estações atende a esportistas com diferentes habilidades – do iniciante ao avançado.

Publicidade

2.Piscou, chegou

Distância não é problema para quem deseja curtir momentos inesquecíveis em Park City. O destino fica a apenas 50 quilômetros de Salt Lake City (SLC), um trajeto tranquilo que leva cerca de 35 minutos de carro – raridade entre estações de esqui que, normalmente, ficam a horas de distância de aeroportos internacionais. Diversas empresas oferecem o serviço de traslado entre a estação e o aeroporto, com opções que cabem em todos os bolsos. Está com o orçamento apertado? Opte pelos transfers regulares e compartilhados ou peça um carro por aplicativo. Prefere uma chegada ao estilo das celebridades? Contrate um veículo de luxo com motorista.

3.Viagem no tempo sobre esquis

Que tal combinar a prática de esqui com uma lição de história local? Essa é a proposta do “Silver to Slopes Historic Mining Tour”, um passeio de duas horas em Park City Mountain e indicado para esquiadores de nível intermediário. A excursão guiada desvenda construções ligadas à mineração de prata e revela as relíquias que estão espalhadas por diversos pontos. Quer se aprofundar? Uma visita ao Park City Museum é indispensável para aqueles que gostam de explorar a fundo as raízes locais. O espaço promove a história e o patrimônio de Park City por meio de exposições interativas.

4.Legado Olímpico

Park City foi sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2002 e mantém esse legado vivo com uma série de experiências imperdíveis oferecidas pelo Utah Olympic Park que incluem a eletrizante descida de bobsled em uma pista olímpica com um condutor profissional. Há dois museus que exploram a história dos esportes de neve e o legado olímpico em exposições e atividades interativas.

5.Aprenda com um esquiador olímpico

Quer aprender dicas com um esquiador medalhista olímpico? Seu lugar é em Deer Valley! O resort conta com um time de seis atletas prontos para compartilhar alguns segredos com os interessados em aprimorar suas habilidades. A experiência Ski with a Champion inclui acesso às pistas, mas requer participantes com nível intermediário no esporte. Outra oportunidade ímpar é assistir às disputas do Freestyle International Ski World Cup em Deer Valley. O evento de três dias reúne a elite mundial do esporte e acontece todos os anos, sempre no início de fevereiro. Boa dica para 2025!

6.Um destino cinematográfico

Não foi à toa que Robert Redford escolheu Park City para ser a sede de seu prestigiado festival de cinema. Em 1985, o ator e diretor que também é proprietário de um resort no destino se uniu à Utah Film Comission para dar vida ao Sundance Film Festival. A cidade empresta seus cenários para produções cinematográficas há décadas! A produção mais recente é “Uma Quedinha de Natal” (Falling for Christmas), filmada nas montanhas de Deer Valley e em dois hotéis do destino - Goldener Hirsch Residences e no Goldener Hirsch Inn. A aclamada série “Yellowstone” também teve as primeiras temporadas filmadas na região.

7.Tour cultural

Quer seguir as pistas de Banksy? Há três obras do famoso artista urbano britânico em diferentes locações. Prefere mostrar seus dotes? O Kimball Art Center oferece aulas de arte para crianças e adultos que vão de esculturas e pinturas até workshop de cerâmica e fusão de vidro para adultos. Também há opções para toda a família e exposições sobre temas diversos. A programação está disponível no site. Mas se a ideia é conhecer os ateliês, os artistas e a cena local, embarque no “Last Friday Gallery Stroll”, um tour gratuito organizado pela Associação de Galerias de Park City na última sexta-feira de cada mês.

8.Fora de pistas

Um dos lugares mais incríveis para celebrar a diversidade natural de Park City é o Swaner Preserve and EcoCenter, uma reserva de 485 hectares. Outra opção é a pesca esportiva. que acontece até debaixo de neve e irá ajudar a aumentar o repertório de aventuras de qualquer pescador! Prefere elevar a temperatura? A cerca de 20 minutos de Park City, uma cratera geotérmica permite banhos relaxantes em água aquecida naturalmente. Algumas empresas promovem atividades especiais dentro da Homestead Crater, como aulas de paddleboard yoga. Há ainda tours de balão, passeio de trenó combinado com experiência gastronômica, massagens no spa, compras no outlet...

9.Esportes de ação

Que tal diversificar a programação da criançada? Além de treinamentos focados em esqui e snowboard para todas as idades, o Woodward Park City oferece aulas de skate, BMX, parkour e muito mais, com áreas específicas para cada prática. O skate, por exemplo, acontece em um imenso parque com corrimãos, saliências e rampas para praticar saltos e outras manobras. O espaço interno dedicado ao parkour é único no estado de Utah e foi desenvolvido por especialistas na modalidade. Mas se a ideia é aprender as acrobacias de uma cheer leader... O Woodward Park City também é o lugar certo!

10.Diversão para adultos

Tour que combina história e vinhos? Sim, temos! A Fox School of Wine oferece o “Mines & Wines”, um passeio de três horas com paradas em locais históricos e degustação de diferentes vinhos. Prefere apreciar a bebida em um ambiente fechado? Reinaugurado recentemente, o Old Town Cellars é uma ótima pedida para uma ou mais taças. Prefere uísque? Sem problemas! Um local imperdível para degustar rótulos artesanais é a High West Distillery & Saloon, a única destilaria ski in/ski out do mundo. Outra opção para amantes de destilados é a Alpine Distilling que, além de Bourbons, também oferece gins artesanais premiados e coquetéis preparados com a bebida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.