Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alok volta a ultrapassar Anitta e chega ao topo do Spotify como o artista brasileiro mais ouvido

A virada aconteceu nesta segunda-feira (17) quando o músico bateu a marca dos 22.416 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming...

Cartão de Visita|

A virada aconteceu nesta segunda-feira (17) quando o músico bateu a marca dos 22.416 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming

Crédito: Alisson Demetrio

Alok recupera o posto de artista brasileiro mais escutado do mundo no Spotify, feito já observado em anos anteriores. Com mais de 22.4 milhões de ouvintes mensais, de acordo com a última atualização ocorrida nesta segunda-feira (17), o produtor musical tem quebrado recordes na plataforma de áudio. Em 2017, com "Hear Me Now" (parceria com Bruno Martini e Zeeba), foi o primeiro brasileiro a chegar às 100 milhões de plays -atualmente 12 faixas de seu acervo já ultrapassaram esse número-. Já no ano passado, ele superou os 5 bilhões de streamings na mesma plataforma.

Entre as faixas de Alok mais tocadas no Spotify estão "Hear Me Now", "Ilusão (Cracolândia)", "Don't Say Goodbye", "Liberdade (Quando o Grave Bate Forte) e "Deep Down".

Publicidade

Na retrospectiva feita pelo Spotify no final de 2022, dentre as dez músicas de artistas brasileiros mais ouvidas no exterior, Alok ranqueava com quatro: "Deep Down", "Hear Me Now", "Headlights" e Piece Of Your Heart (remix)".

Presença confirmada nos principais festivais de música do mundo, Alok tem uma agenda extensa de shows que para 2023 inclui Tomorrowland (Bélgica e Brasil), EDC Las Vegas, Lollapalooza de Estocolmo, The Town, em São Paulo, além do verão europeu por onde se apresenta em Ibiza e outras localidades. Sem esquecer, claro, do Alok Infinite Experience, projeto experimental, que roda por Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Londres e Nova Iorque.

Alok é também um dos 500 latino-americanos mais influentes no mundo, de acordo com a lista da Bloomberg, e isso é resultado de sua atuação nos campos do entretenimento, negócios e filantropia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.