Cartão de Visita Céu lança novo single, “Coração Âncora”, com produção de RDD: ‘De encontro com o fervo pré-Carnaval’

Céu lança novo single, “Coração Âncora”, com produção de RDD: ‘De encontro com o fervo pré-Carnaval’

Vencedora do Grammy Latino, Céu está de volta com seu novo single em parceria com RDD, já disponível em todas as plataformas digitais...

Vencedora do Grammy Latino, Céu está de volta com seu novo single em parceria com RDD, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Cartão de Visita - Entretenimento

Cartão de Visita - Entretenimento

Cartão de Visita - Entretenimento

O Carnaval é uma época que mexe o Brasil inteiro, trazendo uma emoção única e sazonal para o povo – e a cantora Céu não podia ficar de fora. Indo “de encontro com o fervo pré-Carnaval”, a artista, indicada ao Grammy e premiada com três Grammy Latinos, lança, nesta quinta, 01, o single “Coração Âncora”, com produção do aclamado músico e produtor RDD.

Ouça “Coração Âncora”.

Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o novo lançamento de Céu vem com uma pegada marítima, celebrando o clima de verão com uma produção contemporânea. Cantando sobre a liberdade dos “corações ancorados”, Céu cria uma narrativa em que seu compromisso é com o vento, ainda assim, mantendo os olhos em seu amado.

“Você sabe me ancorar / Sabe como fazer isso / Nem sua mão gostosa / Vai poder barrar / O meu compromisso / Com o vento”, canta Céu no último verso de “Coração Âncora”.

Planejando relembrar seu público que mesmo corações ancorados “podem se desprender e voar por aí com o vento”, Céu entrou em contato com RDD, conhecido por sua produção característica e livre de gêneros musicais rígidos. O single sazonal recebe, dessa maneira, uma vibe nova na discografia de, quase, 20 anos de Céu.

“A ideia desse lançamento vem de encontro com o fervo pré-carnaval, lembrando que

‘corações ancorados’ podem se desprender e voar por aí com o vento”, explica Céu, acrescentando: “É uma alegria lançar este single sazonal com RDD, alguém que eu já admirava e que pouco a pouco fomos estreitando o desejo de produzir algo juntos”.

“Sabendo do carinho especial que ele tem com meu segundo álbum ‘Vagarosa’, senti que sua produção seria perfeita para dar uma cara contemporânea e deliciosa para este single”, celebra a artista. 

Além da importância sazonal, “Coração Âncora” também é importante devido a ser o primeiro lançamento de Céu após sua recente parceria com o grupo musical ONErpm, fechada no final do ano passado. O novo single dá abertura para futuros lançamentos de Céu, todos por via da desenvolvedora musical.

Sobre Céu: Maria do Céu Whitaker Poças (São Paulo, 17 de abril de 1980) é uma cantora e compositora brasileira. Seu trabalho traz influências MPB, samba, hip hop, afrobeat, jazz e R&B.

Teve sua estreia em 2005 com o disco homônimo Céu, que lhe rendeu reconhecimento nacional e internacional, tendo sido uma das primeiras brasileiras a ser indicada ao Grammy Awards. Em 2009, lançou seu segundo álbum, "Vagarosa", que recebeu grande aclamação da crítica internacional. No mesmo ano, foi considerada pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes de 2009.

Entre 2014 e 2015, rodou o Brasil apresentando o álbum "Catch A Fire", de Bob Marley. Em 2016, lançou o álbum mais aclamado de sua carreira, "Tropix", que lhe rendeu 2 Grammy Latino e a consolidou como uma das maiores artistas da atualidade. Em 2019, lança seu quinto disco, "APKÁ", com uma composição inédita de Caetano Veloso, que lhe rendeu um Grammy Latino na Categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Instagram

Sobre RDD: RDD é criado em Salvador, a cidade mais preta fora da África. E influenciado por essa cultura, se tornou um dos principais produtores musicais do Brasil. Com seu grupo, Àttooxxá, fez “Elas Gostam”, o hit do carnaval de 2018, conquistou tanto o público indie quanto o pop e participou dos principais festivais do país. 

Como produtor, seu estilo único une produções eletrônicas e de música urbana com a música baiana - e como resultado colaborou com nomes como Ludmilla, Pabllo Vittar e Larissa Luz totalizando até agora em mais de 120 milhões de plays/streams em suas produções. Seus novos trabalhos incluem colaborações em faixas de Major Lazer e de Anitta. 

Em seu primeiro projeto solo, o “Salcity Sounds”, RDD busca conectar os ritmos baianos com movimentos culturais e de business da música afro por todo o mundo. E com referências nas percussões pesadas de Carlinhos Brown e Olodum mescladas à diversidade de ritmos da música baiana contemporânea - que passeiam do desde o pagodão até a trap music - ele quer que seu som chegue nas estrelas.

Instagram

Últimas