Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sorriso Maroto lança campanha "Espalhando Sorrisos"

Em 2023, a banda Sorriso Maroto decidiu assumir a responsabilidade de estar ainda mais alinhada com as boas práticas de sustentabilidade...

Cartão de Visita|

Arthur Rodrigues

Em 2023, a banda Sorriso Maroto decidiu assumir a responsabilidade de estar ainda mais alinhada com as boas práticas de sustentabilidade, diversidade, inclusão e solidariedade. O carro chefe desse compromisso social é o programa Espalhando Sorrisos, um projeto que vai promover a inclusão social através da odontologia.

Com os valores oriundos dos ingressos de convidados da banda, em todos as festas especiais “Sorriso Maroto – As Antigas” – que vão rodar o Brasil durante o ano de 2023 –, o grupo vai custear um mutirão de saúde oral para crianças, adolescentes e adultos em vulnerabilidade. Todo o valor arrecadado por show, o grupo dobra na hora de fazer a doação.

A ideia é que com o tempo, se crie uma rede maior de ajuda e a doação não seja apenas feita pela área de convidados e pela banda, mas sim por todo público presente ou ao menos pela sua maioria.

Publicidade

“A Espalhando Sorrisos é uma campanha que o Sorriso Maroto criou para fazer doações, junto com o público pagante da área de convidados”, conta Bruno Cardoso. “Foi uma forma que a gente encontrou de envolver o público e nossa vontade é ampliar ainda mais o campo de engajamento no futuro. A princípio usaremos a renda dos setores de convidados da banda, mas em breve queremos incluir todos os fãs do Sorriso Maroto que estiverem nessa turnê. Estamos muito felizes com o que a campanha já tem feito e esperamos só crescer daqui pra frente”, completa.

Em cada arrecadação a turnê vai mapear ONGs e instituições da cidade em que aconteceu o show. Até agora já foram 80 mil reais arrecadados em três shows. A consultoria técnica é do Dr Mauro Piragibe JR (CRO-RJ31826), dentista com atualização em Estética Avançada pela New York University.

Publicidade

“Esse é um desejo antigo do Sorriso. A gente já tinha um projeto com a turnê A.M.A que, infelizmente, a pandemia inviabilizou, de criar ações de cunho solidário”, conta Bruno. “Mas o desejo de ajudar, através dos nossos shows, não acabou e agora a gente trouxe para essa turnê que está viajando o Brasil todo e reunindo milhares de pessoas”, completa.

Além disso, o projeto vai oferecer atendimento e tratamento odontológico gratuitos a mulheres vítimas de violência de todo o Brasil, através da parceria com a ONG Apolônias do Bem, dentre outras. “Entendemos que o futuro é usar a nossa arte como forma de ajuda, isso sem dúvida nos move” finaliza o vocalista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.