Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três maneiras de aliviar a ansiedade em 2023

Uma vida mais equilibrada é possível ao seguir as atividades práticas presentes no livro "Calma.workbook", lançamento da Latitude

Cartão de Visita|

Uma vida mais equilibrada é possível ao seguir as atividades práticas presentes no livro "Calma.workbook", lançamento da Latitude

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

Mais um ano inicia e tudo o que as pessoas querem é encontrar o autocontrole e alternativas para administrar a ansiedade. Um cotidiano mais leve é possível e quem indica o caminho é o escritor, psicólogo e terapeuta comportamental Christopher Hutcheson.

Calma.workbooklançamento da Latitude, apresenta exercícios práticos para aliviar as angústias, processar as emoções e administrar melhor os sentimentos com apoio da terapia cognitiva comportamental.

Christopher sintetizou técnicas terapêuticas desenvolvidas em mais de 14 anos de experiência no tratamento de pessoas com ansiedade. Em um formato interativo, Calma.workbook fornece ferramentas eficazes para descobrir a fonte da ansiedade e tomar decisões que favorecem o autocontrole.

Publicidade

Será possível aprender as habilidades necessárias para processar as emoções complexas, aumentar a consciência corporal e controlar os pensamentos obsessivos e repetitivos. A seguir, o especialista apresenta três métodos comprovados pela ciência para ter um 2023 longe das tensões.

Mindfulness – concentrar-se no momento ajuda a ter clareza sobre o que está sentindo. A atenção plena envolve o distanciamento das emoções e fornece as respostas para o problema que o aflige. Pode ser usada para controlar a ansiedade, mas também para expressar os sentimentos de forma clara e direta.

Publicidade

Escala de desconforto SUDS – usar uma escala de unidade de desconforto SUDS (Subjective Units of Distress Scale) é indicada para analisar o quão desconfortável é a experiência vivenciada. Em uma pontuação de 1 a 10 (com 1 sendo a menos desconfortável e 10 extremamente desconfortável), liste as situações mais recentes que causaram ansiedade e visualize todos os detalhes.

Respiração profunda – tem a capacidade de mudar a química sanguínea e estimular o completo relaxamento. O interessante é que não precisa de equipamento para realizar essa técnica. Ela dará combustível para reduzir os sintomas físicos da ansiedade e energia para seguir em frente.

Publicidade

Ficha técnica

Título: Calma.workbook

Subtítulo: um guia com atividades práticas para aliviar a ansiedade

Autor: Christopher Hutcheson

Editora: Latitude

Tradução: Luciane Gomide

Páginas: 192

ISBN: 978-65-89275-32-9

Edição/ano: 1ª ed. /2023

Formato:  16 x 23cm

Preço: R$ 54,90

Onde encontrar: E-commerce VR Editora

Cartão de Visita - Entretenimento
Cartão de Visita - Entretenimento Cartão de Visita - Entretenimento

Sobre o autor: Christopher Hutcheson é bacharel em Psicologia, pela Purdue University, Indiana, Estados Unidos. É terapeuta da Gentle Beacon, LCSW – Consultório particular de Serviço Social Clínico e Terapêutico – especializado no tratamento de depressão e ansiedade em Lafayette, Indiana. Também é proficiente em Terapia Comportamental Dialética e prática de Mindfulness. Chirstopher desenvolveu este material após anos de treinamento profissional e experiência em muitas horas de terapia. Acredita que esta é uma boa forma de reconectar as pessoas e trazer um caminho de cura aos indivíduos, comunidades e ao mundo.

Rede social da editora

Instagram:@latitudelivros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.