Cinema Após ficar sem convite, estrela de 'Amor, Sublime Amor' é chamada para apresentar prêmio no Oscar

Após ficar sem convite, estrela de 'Amor, Sublime Amor' é chamada para apresentar prêmio no Oscar

Rachel Zegler comoveu a internet ao revelar que não estaria presente na cerimônia por não ter sido convidada pela Academia

  • Cinema | Do R7

Rachel Zegler foi convidada para o Oscar após pedidos e protestos na web

Rachel Zegler foi convidada para o Oscar após pedidos e protestos na web

Montagem R7/Divulgação 20th Century Studios/Reprodução Instagram

A repercussão da polêmica envolvendo o Oscar 2022 e a atriz Rachel Zegler parece ter surtido efeito. 

Após revelar que não tinha recebido convite para a premiação, a protagonista de Amor, Sublime Amor foi confirmada como uma das estrelas a participarem da cerimônia. 

Segundo o The Hollywood Reporter, a revelação de Rachel causou revolta nas redes sociais, já que muitos fãs e famosos ficaram chocados que a protagonista de uma das produções mais aclamadas do ano não foi chamada para o Oscar. 

Tudo começou quando um fã comentou em uma publicação de Rachel que mal podia esperar para ver o look que ela usaria na noite da premiação. Ela então respondeu: "Eu não fui convidada, então vou usar calças de moletom e uma blusa de flanela do meu namorado". 

A partir daí, uma chuva de críticas contra a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas tomou conta da web. Muitos fãs e especialistas notaram que o Oscar convidou diversas celebridades que não são ligadas ao mundo do cinema, como os atletas Shaun White e Kelly Slater, mas deixou de fora a protagonista de um filme indicado em sete categorias. 

Por conta dos comentários negativos e dos pedidos pela presença de Rachel, a Academia teria, segundo o Hollywood Reporter, decidido rever sua lista de convidados e incluir a estrela de origem latina. 

Confira abaixo todos os artistas que concorrem ao Oscar pela primeira vez em 2022. 

Últimas