Cinema Ator de 'That '70s Show' é condenado por estupro

Ator de 'That '70s Show' é condenado por estupro

O ator pode pegar de 30 anos a prisão perpétua pelos crimes cometidos entre 2001 e 2003

  • Cinema | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Ator Danny Masterson, de 'That '70s Show', é condenado por estupro.

  • Artista foi declarado culpado de duas acusações de estupro entre 2001 e 2003.

  • Ele pode pegar de 30 anos a prisão perpétua pelos crimes.

Danny Masterson, ator de 'That '70s Show', é condenado por estupro

Danny Masterson, ator de 'That '70s Show', é condenado por estupro

Reprodução/Instagram

O ator americano Danny Masterson foi considerado culpado na última quarta-feira (31) pelo estupro de duas mulheres em sua residência, em Hollywood Hills, nos Estados Unidos.

O astro das séries de TV That '70s Show e The Ranch foi declarado culpado de duas acusações de estupro entre 2001 e 2003, mas o júri do tribunal de Los Angeles não chegou a um acordo sobre uma terceira acusação.

Este foi o segundo julgamento por estupro que Masterson enfrentou, depois que o processo anterior foi anulado em novembro porque outro júri não conseguiu chegar a uma decisão unânime.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Masterson, 47, foi levado sob custódia após a leitura do veredito. O ator aguarda a sentença e pode pegar de 30 anos a prisão perpétua.

O ator ganhou fama com a estreia, em 1998, da série That '70s Show, na qual interpretava Steven Hyde e dividia a tela com Mila Kunis e Ashton Kutcher. Voltou a trabalhar com Kutcher em The Ranch, da Netflix, mas foi demitido em 2017 e seu personagem foi eliminado da trama, depois que a polícia de Los Angeles confirmou que acusações de estupro contra ele estavam sendo investigadas. Naquele momento, os promotores descartaram outros dois casos de agressão sexual contra Masterson por falta de provas.

As três denunciantes, assim como o artista, faziam parte da Igreja da Cientologia e foi por meio desse grupo reservado que Masterson as conheceu. Duas delas disseram que autoridades da igreja lhes pediram que não entrasse em contato com a polícia.

Os advogados de Masterson questionaram em seus argumentos finais que se falasse "muito sobre cientologia" e sugeriram que um preconceito contra a igreja pode ter motivado a decisão. A Igreja da Cientologia não respondeu ao contato feito pela AFP.

O júri deliberou por sete dias. A terceira acusação de estupro, sobre a qual não se chegou a um veredito, envolvia uma ex-namorada de Masterson.

Últimas