Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ator Michael Gambon, o Dumbledore de 'Harry Potter', morre aos 82 anos

A morte foi confirmada pela família do artista; ele estava internado com uma crise de pneumonia

Cinema|Do R7

Michael Gambon morreu aos 82 anos
Michael Gambon morreu aos 82 anos Michael Gambon morreu aos 82 anos

O ator irlandês Michael Gambon morreu aos 82 anos. Muito conhecido por interpretar o personagem Dumbledore na franquia de filmes Harry Potter, o artista estava com 82 anos e a morte foi confirmada por meio de um comunicado no nome da mulher e do filho dele.

"Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com a mulher, Anne, e o filho, Fergus, ao lado dele, após uma crise de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento doloroso e agradecemos pelas mensagens de apoio e amor", diz a nota oficial.

Nascido em Dublim, na Irlanda, em 1940, Michael Gambon se mudou para a Inglaterra ainda durante a infância por conta da Segunda Guerra Mundial. Ele começou a carreira no teatro construindo cenários e depois migrou para o centro dos palcos. Ao longo das décadas de 1980 e 1990, recebeu prêmios e reconhecimento no Reino Unido e internacionalmente. Pelo desempenho no palco, o artista recebeu o famoso título de "Sir" da realeza britânica em 1998.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

A estreia de Gambon no cinema foi em 1989, com o filme O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante. Com o tempo, o ator teve papéis de maior destaque nas telonas, como em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, de 1999.

Publicidade

O irlandês entrou em Harry Potter a partir do terceiro filme da série, de 2004, quando assumiu o papel do bruxo Dumbledore após a morte de Richard Harris em 2002. A partir de então, teve destaque em todos os outros filmes da famosa franquia.

Michael Gambon também trabalhou em produções como O Fantástico Sr. Raposo, O Discurso do Rei, Judy: Muito Além do Arco-Íris e o último papel do ator foi no filme Cordelia.

Rita Lee, Tony Bennett e Gloria Maria: veja famosos que morreram em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.