Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chitãozinho e Xororó falam sobre homenagem em filme

Com estreia para 20 de setembro, Coração de Cowboy foi inspirado na dupla sertaneja; veja o teaser que foi divulgado 

Cinema|Camila Juliotti, do R7

Diretor do filme cresceu ouvindo músicas da dupla
Diretor do filme cresceu ouvindo músicas da dupla Diretor do filme cresceu ouvindo músicas da dupla

Chitãozinho e Xororó serão homenageados no filme Coração de Cowboy, com estreia prevista para 20 de setembro. Segundo o diretor e roteirista, Gui Pereira, o longa nada mais é do que uma carta de amor ao cinema e à música sertaneja.

O cineasta explica como surgiu a ideia de exaltar a dupla. 

— Como queria fazer uma história fictícia, resolvi homenagear o gênero sertanejo através das músicas. A cada cena que escrevia, uma música de Chitãozinho e Xororó vinha a minha cabeça. Escrevi o filme inteiro ouvindo os discos da dupla. Essa foi a forma que encontrei de agradecê-los por todos os momentos em que suas músicas me fizeram companhia durante a vida. 

Leia também

Como não poderia deixar de ser, Chitãozinho e Xororó apoiaram a produção do longa e disseram se sentir honrados com a homenagem.

Publicidade

— Trabalhamos com muito amor em todas as nossas músicas e é uma felicidade enorme ver que todo esse esforço continua sendo reconhecido, agora no cinema.

Pôster do longa foi divulgado nesta quinta-feira
Pôster do longa foi divulgado nesta quinta-feira Pôster do longa foi divulgado nesta quinta-feira

Enquanto o romance musical não chega às telonas, os fãs puderam conferir um aperitivo do que vem por aí, através do teaser que foi divulgado nesta quinta-feira (19). Um pôster do filme também foi revelado. 

Publicidade

Com distribuição da O2 Play, produção e coprodução da Dodo Filmes e Pilgrim, Coração deCowboyé estrelado por Thaila Ayala, Gabriel Sater, Jackson Antunes, Thaís Pacholek e Françoise Forton. A trama narra a história de um cantor sertanejo explorado pela empresária, que o induz a gravar músicas de apelo comercial. Após um desentendimento, ele larga as gravações do novo projeto e volta para a cidade natal, no interior. Lá, ele reencontra a antiga parceira de composição, que o incentiva a voltar a gravar canções de raíz. 

O filme também vai contar com participações especiais de grandes nomes da música: Marcos e Belluti, Rio Negro e Solimões, Família Lima e Ricky Sollo. 

Assista ao trailer 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.