O filme brasileiro Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, perdeu o prêmio de Melhor Documentário, na 92ª edição do Oscar para o longa Indústria Americana, apoiado pelo casal Barack e Michelle Obama.
O longa de Petra Costa concorria com produções do mundo todo, incluindo filmes da Macedônia do Norte (Honeyland) e Síria (The Cave e For Sama).
O vencedor confirmou o favoristismo, em uma categoria que costuma levar em conta a repercussão em Hollywood.
Na entrada da premiação, Petra Costa, que usava um vestido vermelho, comentou que seu longa é uma carta de amor ao Brasil.
Confira os vencedores de todas as estatuetas da premiação
Publicidade
1 / 23
O Oscar 2020 surpreendeu público e crítica especializada ao premiar o longa sul-coreano Parasita em sua categoria principal. Apesar de ter se tornado o queridinho dos americanos e de apaixonados por cinema ao redor do mundo, muitos viam a vitória como ...
O Oscar 2020 surpreendeu público e crítica especializada ao premiar o longa sul-coreano Parasita em sua categoria principal. Apesar de ter se tornado o queridinho dos americanos e de apaixonados por cinema ao redor do mundo, muitos viam a vitória como um distante sonho, devido ao histórico da Academia, que nunca havia premiado um filme não americano como Melhor Filme. Mas Após vencer outras 3 categorias, Bong Joon-Ho e sua equipe foram os últimos a subir no palco para receber a estatueta, enquanto aplaudidos de pé pelo público presente. Confira à seguir todos os vencedores da noite
oscar 2020
92 oscar
oscar
petra costa
democracia em vertigem
oscar brasil
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.