Cinema Em 'Perdida', Giovanna Grigio celebra papel mais maduro e chance de viver conto de fadas

Em 'Perdida', Giovanna Grigio celebra papel mais maduro e chance de viver conto de fadas

O longa-metragem, que estreou na última quinta-feira (13), também conta com Bruno Montaleone no elenco

  • Cinema | Pedro Garcia, do R7

Resumindo a Notícia
  • Giovanna Grigio é a protagonista do filme 'Perdida'.

  • Novo longa-metragem da Disney estreou na última quinta-feira (13).

  • Atriz celebra um papel mais maduro.

  • Bruno Montaleone dá vida ao mocinho e aprendeu a cuidar de cavalos para o personagem.

Giovanna Grigio é a protagonista de 'Perdida'

Giovanna Grigio é a protagonista de 'Perdida'

Divulgação/Disney

Giovanna Grigio estrela um conto de fadas em Perdida, novo filme nacional da Disney, inspirado no livro homônimo da autora Carina Rissi. No longa, a atriz interpreta Sofia, uma jovem moderna que vai parar em mundo diferente, parecido com o do século 19. Em entrevista ao R7, a atriz conta como foi atuar em uma história de fantasia e celebra a chance de viver um papel mais maduro quando comparado aos trabalhos que já fez.

A artista começou na televisão ainda na infância, no programa Melhor do Brasil, da Record TV. Desde então, ela se destacou em filmes, novelas e séries, geralmente no papel de adolescente. Agora, Giovanna vive uma nova experiência ao interpretar uma jovem com a mesma idade que ela.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

"Acho que a Sofia é uma das minhas personagens mais maduras. Cresci fazendo isso, meu primeiro trabalho profissional eu tinha 15 anos, só que dez anos se passaram nesse meio tempo. Nesse processo de crescimento como atriz, fiquei muito tempo interpretando adolescentes, o que é completamente normal, mas está sendo gostoso interpretar personagens da minha idade, contar histórias que falem sobre interesses que sejam compatíveis comigo", diz.

Em Perdida, a protagonista conhece Ian Clarke (Bruno Montaleone) ao ir parar em outro universo e o caminho e o coração dos dois acabam se entrelaçando. Ao contrário de Giovanna, Bruno já é conhecido do público por fazer parte de tramas mais adultas.

"Quero fazer os mais variados personagens que me aparecerem. Tudo tem que ser feito com muita dedicação e seriedade. Ian veio com uma grande responsabilidade, mas também me deu muita confiança como ator. Em nenhum momento pensei que minha trajetória de personagens antigos pudesse afetar nesse trabalho", comenta o ator.

Bruno Montaleone vive o mocinho do filme 'Perdida'

Bruno Montaleone vive o mocinho do filme 'Perdida'

Divulgação/Disney

Na história, o personagem de Montaleone é um domador de cavalos, o que fez com que a preparação do artista para o papel ficasse um pouco diferente do habitual.

"Nunca tive dificuldade para cavalgar, mas minha preparação, para além de aprender a cavalgar bem, foi entender o dia a dia de um criador de cavalos. Amo animais, então foi muito divertido. Acordava cedo e trabalhava como um peão na fazenda, aprendi muita coisa interessante, limpava as celas, os bichinhos, dava comida, banho, penteava a crina e trocava o feno", conta.

Para Giovanna Grigio, a maior singularidade no trabalho foi atuar em um filme de fantasia. "Perdida foi um projeto muito singular, não por ser uma obra de época, mas por ser um conto de fadas, uma fantasia, que é algo que a gente vê muito pouco no cinema brasileiro, o que eu acho uma besteira. A fantasia faz parte da imaginação do brasileiro."

Sobre estar em uma trama histórica, a atriz diz que uma das principais mensagens da nova produção da Disney é mostrar como a mentalidade mudou ao longo do tempo, mas também que valores a sociedade perdeu e deixou no passado.

"Adoro filmes de época e o legal de Perdida é trazer os valores mais contemporâneos com os valores da época, fazendo uma crítica, mas ao mesmo tempo uma autocrítica. Muita coisa melhorou de lá para cá, mas existem algumas coisas que a gente perdeu. O que a gente perdeu? Como podemos recuperar isso como sociedade?", conclui a atriz.

Madonna e Tom Cruise quase protagonizaram 'Titanic'? Veja essa e outras curiosidades sobre o filme

Últimas