Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Leone é escolhido para interpretar Ayrton Senna em minissérie no streaming

Senna terá seis episódios e contará a história do piloto desde o início no automobilismo até a morte, em Ímola

Cinema|Do R7

Gabriel Leone vai interpretar Ayrton Senna na minissérie 'Senna'
Gabriel Leone vai interpretar Ayrton Senna na minissérie 'Senna' Gabriel Leone vai interpretar Ayrton Senna na minissérie 'Senna'

O ator Gabriel Leone foi escolhido para interpretar Ayrton Senna na minissérie Senna, que será exibida no streaming. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21), na data em que o piloto completaria 63 anos.

"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até agora”, disse o ator.

A minissérie, de seis episódios, tem participação da família de Ayrton Senna. A direção é de Vicente Amorim, que também é o showrunner, e Julia Rezende.

“Ele (Gabriel) tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, afirma Viviane Senna, irmã de Ayrton.

A série, que ainda não tem data de estreia, vai contar a vida de Senna do começo da carreira automobilística, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, que resultou na morte do piloto em 1994.

Morte de Senna ainda carrega mistérios

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.