Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gérard Depardieu é acusado de assédio sexual por 13 mulheres

Ator é um dos nomes mais conhecidos do cinema francês nas últimas décadas

Cinema|Do R7

Gérard Depardieu enfrenta acusações de assédio
Gérard Depardieu enfrenta acusações de assédio Gérard Depardieu enfrenta acusações de assédio

Gérard Depardieu, um dos nomes mais conhecidos do cinema francês, foi acusado de assédio sexual por 13 mulheres. Os crimes teriam acontecido entre 2004 e 2022. O ator se negou a comentar as acusações.

A denúncia contra Depardieu partiu de uma investigação do site Médiapart, que nesta quarta-feira (12) publicou reportagens detalhando o comportamento inadequado do ator em sets de filmes e séries.

De acordo com o site, Depardieu seguia um padrão de assédio, com toques indesejados em atrizes, maquiadoras ou membros da equipe técnica de filmagens, além de fazer comentários sexuais obscenos. 

Fabien Onteniente, que dirigiu Depardieu nos filmes Nos Embalos da Disco e Turf, confirmou que precisou dar uma bronca no ator para que ele não assediasse as meninas no set.

Publicidade

Em 2018, Depardieu já havia sido acusado de estupro pela atriz Charlotte Arnould. O caso ainda tramita nos tribunais franceses. 

Um dos atores mais conhecidos da França, Depardieu estrelou mais de 200 filmes ao longo de sua carreira. Ele ganhou reconhecimento internacional com papéis na comédia Green Card - Passaporte para o Amor e em Cyrano de Bergerac, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Relembre sete atores icônicos que marcaram época ao interpretar super-heóris no cinema

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.