Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

James Cameron diz que 'Avatar 2' tem mais força feminina do que 'Mulher-Maravilha'

Comparativo foi feito em relação ao filme da DC e ‘Capitã Marvel’

Cinema|

James Cameron disse que apenas ele pôs uma personagem feminina grávida num campo de batalha
James Cameron disse que apenas ele pôs uma personagem feminina grávida num campo de batalha James Cameron disse que apenas ele pôs uma personagem feminina grávida num campo de batalha

Em entrevista à revista Variety, James Cameron falou sobre como vê seu novo filme, Avatar 2, que valoriza mais o empoderamento feminino do que outros longas de super-heroínas, como Mulher-Maravilha e Capitã Marvel. O diretor elogiou as personagens dos estúdios DC e Marvel, mas disse que apenas ele pôs uma personagem feminina grávida num campo de batalha.

"Todo mundo está sempre falando sobre o empoderamento feminino. Mas qual é a parte tão importante da vida de uma mulher que nós, como homens, não vivenciamos? E eu pensei: 'Bem, se você realmente vai descer na toca do coelho do empoderamento feminino, vamos ter uma guerreira que está grávida de seis meses na batalha'", disse.

"Isso não acontece em nossa sociedade — provavelmente não acontece há centenas de anos. Mas eu garanto a você: antigamente, as mulheres tinham que lutar pela sobrevivência e proteger seus filhos, e não importava se estivessem grávidas", continuou Cameron.

O cineasta ressaltou a importância de ter posto uma personagem grávida nas cenas de batalha. A sequência mostra Ronal, interpretada por Kate Winslet. A guerreira aparecerá pela primeira vez no segundo filme da possível saga e é uma mergulhadora e líder espiritual dos metkayina.

"E as mulheres grávidas são mais capazes de serem muito mais atléticas do que nós, como uma cultura, reconhecemos. Eu pensei: 'Vamos tirar os verdadeiros limites'. Mulher-Maravilha e Capitã Marvel — todas essas outras mulheres incríveis aparecem, mas elas não são mães nem estão grávidas enquanto lutam contra o mal", completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.