Leonardo DiCaprio, Jane Fonda e mais: veja atores que se despediram de Diane Keaton
Atriz de O Poderoso Chefão e vencedora do Oscar morreu aos 79 anos neste fim de semana
Cinema|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Estrelas de Hollywood usaram as redes sociais para se despedir de Diane Keaton neste fim de semana. A atriz, vencedora do Oscar, morreu aos 79 anos, segundo informações divulgadas pela revista People. A causa da morte não foi divulgada, mas amigos próximos teriam dito à revista que ela apresentou uma piora repentina na saúde nos últimos meses.
“Diane Keaton era única. Brilhante, engraçada e assumidamente ela mesma. Uma lenda, um ícone e um ser humano verdadeiramente gentil. Tive a honra de trabalhar com ela aos 18 anos. Ela vai fazer muita falta”, escreveu Leonardo DiCaprio, que trabalhou com Keaton em As filhas de Marvin.
LEIA MAIS
Amiga de Diane e parceira de cena em O Clube das Desquitadas, Goldie Hawn fez uma homenagem emocionante no Instagram. “Você nunca gostou de elogios, tão humilde, mas agora não pode me mandar ‘calar a boca’, querida. Não houve, e nunca haverá, ninguém como você. Você roubou os corações do mundo e compartilhou sua genialidade com milhões, fazendo filmes que nos fizeram rir e chorar de maneiras que só você conseguia”, disse a atriz.
“Tive a sorte de fazer o Clube das Desposadas com você, nossos dias começando com um café no trailer de maquiagem, rindo e brincando, até o último dia de filmagem. Foi uma montanha-russa de amor. Combinamos em envelhecer juntas e, um dia, talvez morar juntas com todas as nossas amigas. Bem, nunca chegamos a morar juntas, mas envelhecemos juntos. Quem sabe... talvez na próxima vida. Jogue seu pó mágico lá em cima, amiga. Vou sentir muita falta de você“, continuou Hawn.
Quem também trabalhou com Keaton e deixou sua despedida foi Jane Fonda. “É difícil acreditar... ou aceitar... que Diane faleceu. Ela sempre foi uma centelha de vida e luz, rindo constantemente de suas próprias fraquezas, sendo infinitamente criativa... em sua atuação, seu figurino, seus livros, seus amigos, suas casas, sua biblioteca, sua visão de mundo. Única é o que ela era. E, embora não soubesse ou não admitisse, cara, ela era uma ótima atriz!”, escreveu a atriz de Do jeito que elas querem.
“Você definiu a feminilidade. O pathos, o humor, a leviandade, sua juventude e vulnerabilidade sempre presentes — você tatuou sua alma em cada papel, tornando impossível imaginar outra pessoa ocupando-os. Você era inegavelmente, sem remorso, você! Te amei“, escreveu Viola Davis em publicação com um vídeo de Keaton.
Mandy Moore, que interpretou a filha de Diane em Porque eu disse também prestou uma homenagem com uma fotos do filme. “Dizem para não conhecer seus heróis, mas comecei a trabalhar com um dos meus e até a chamei de ‘mãe’ por alguns meses. Uma honra para toda a vida. Que humano incandescente Di é e foi. Estou tão triste que ela se foi por todos os motivos, mas também porque parecia que ela ficaria aqui para sempre, nos deslumbrando com seu talento e charme (e seu estilo, vamos lá)! Uma dos melhores que já fez isso. Todo o meu amor para seus filhos e entes queridos”, escreveu.
Nascida em Los Angeles, na Califórnia, Keaton começou a carreira no teatro e atuou em espetáculos da Broadway. Com o passar dos anos, tornou-se referência em Hollywood, participando de clássicos do cinema como O Poderoso Chefão. Em 1977, ela conquistou um Oscar na categoria de Melhor Atriz pelo papel de Annie Hall, em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, do diretor Woody Allen. A atriz deixa os filhos Dexter e Duke.
Perguntas e Respostas
Quem foi Diane Keaton e qual foi a causa de sua morte?
Diane Keaton foi uma atriz vencedora do Oscar, conhecida por seu papel em O Poderoso Chefão. Ela faleceu aos 79 anos, mas a causa da morte não foi divulgada. Amigos próximos relataram que ela apresentou uma piora repentina na saúde nos últimos meses.
Como as estrelas de Hollywood reagiram à morte de Diane Keaton?
Estrelas como Leonardo DiCaprio e Goldie Hawn usaram as redes sociais para prestar homenagens. DiCaprio destacou a singularidade e o talento de Keaton, enquanto Hawn compartilhou uma mensagem emocional, lembrando momentos que passaram juntas e expressando sua tristeza pela perda.
O que Jane Fonda disse sobre Diane Keaton?
Jane Fonda expressou sua dificuldade em aceitar a morte de Keaton, descrevendo-a como uma centelha de vida e luz. Ela elogiou a criatividade de Keaton em várias áreas, incluindo atuação e figurino, e a considerou uma atriz excepcional.
Qual foi a homenagem de Viola Davis a Diane Keaton?
Viola Davis elogiou Keaton por definir a feminilidade em seus papéis, ressaltando sua vulnerabilidade e autenticidade. Ela expressou seu amor e admiração pela atriz, destacando a marca que Keaton deixou em cada personagem que interpretou.
O que Mandy Moore compartilhou sobre sua experiência com Diane Keaton?
Mandy Moore, que atuou como filha de Keaton no filme Porque eu disse também, compartilhou sua tristeza pela perda e descreveu Keaton como um humano incandescente. Ela expressou sua honra em ter trabalhado com Keaton e enviou amor aos filhos e entes queridos da atriz.
Qual foi a trajetória profissional de Diane Keaton?
Diane Keaton nasceu em Los Angeles e começou sua carreira no teatro, atuando em espetáculos da Broadway. Com o tempo, tornou-se uma referência em Hollywood, participando de clássicos como O Poderoso Chefão. Em 1977, ganhou um Oscar de Melhor Atriz pelo papel de Annie Hall em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, dirigido por Woody Allen. Ela deixa os filhos Dexter e Duke.