Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Murray Melvin, ator de 'O Fantasma da Ópera' e 'Alfie', morre aos 90 anos

O artista não resistiu a complicações decorrentes de uma queda sofrida em dezembro do ano passado

Cinema|Do R7, com AFP

O ator britânico Murray Melvin morreu aos 90 anos
O ator britânico Murray Melvin morreu aos 90 anos O ator britânico Murray Melvin morreu aos 90 anos

O ator britânico Murray Melvin, estrelas de grandes filmes como O Fantasma da Ópera, Alfie e Barry Lindon, morreu na sexta-feira (14), aos 90 anos. A informação foi confirmada por Kerry Kyriacos Michael MBE, diretor criativo do Theatro Technis.

"É com grande tristeza que eu anuncio a morte de Murray Melvin. Ele era um dos meus amigos mais próximos e fará falta para muitos de nós que tivemos o privilégio de conhecê-lo", escreveu o diretor e cineasta no Twitter.

Segundo ele, o ator sofreu uma queda em dezembro do ano passado e "nunca se recuperou totalmente". Murray Melvin estava internado no Hospital St Thomas, em Londres.

O produtor Russel Davies lamentou a morte do ator nas redes sociais. "Ele foi um vilão maravilhoso como Bilis Manger na série Torchwwod", escreveu.

Antes de brilhar nas telonas, Melvin estreou nos palcos do teatro em 1957 com Macbeth. Em 1962, ele recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Cannes pela atuação em A Taste of Honey, do diretor britânico Tony Richardson.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.