Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Quem é Mosquito, 'sósia' de Zeca Pagodinho que viverá o cantor no cinema?

Filmagens do longa ‘Deixa a Vida Me Levar’ começaram nesta semana, no Rio

Agência Estado

Cinema|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • As filmagens da cinebiografia "Deixa a Vida Me Levar", sobre Zeca Pagodinho, começaram no Rio de Janeiro.
  • O cantor Mosquito, conhecido por sua semelhança com Zeca, interpreta o papel principal no filme.
  • A história narra a trajetória de Zeca, desde suas humildes origens nas rodas de samba até suas notable amizades.
  • O elenco inclui nomes como Arlindinho e Stephanie Serrat, com direção de Silvio Guindane e roteiro de Roberto Faustino.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O músico Mosquito feliz em um bae; ao lado uma imagem de Zeca Pagodinho no palco
Mosquito vai interpretar Zeca Pagodinho nos cinemas Reprodução/Instagram/@ofilmedozeca/@zecapagodinho

Deixa a Vida Me Levar, cinebiografia de Zeca Pagodinho, deu início às filmagens na última segunda-feira (4), no Rio de Janeiro, com o cantor e compositor Mosquito no papel principal. O carioca rodou as primeiras cenas no Helênico, no Rio Comprido, e na Serrinha, territórios emblemáticos da cultura do samba e que serão, segundo a assessoria, essenciais para a história do filme.

Com 39 anos, Pedro Assad Medeiros Torres, que leva o nome artístico de Mosquito, nasceu no Rio de Janeiro e foi criado na Ilha do Governador, na zona norte da capital. Começou a cantar ainda jovem e sua trajetória é profundamente ligada ao samba, sendo admirador declarado de Zeca.


A semelhança entre os dois chama a atenção há mais de uma década. Mosquito lançou seu disco de estreia, Ô Sorte, em 2015. O álbum conta com participação de Zeca na faixa Atalho e emplacou três canções em trilhas sonoras de novelas, Ô Sorte, Não Enche e Papel de Bobão.

Veja Também

Ao longo da carreira, o músico já foi reconhecido por nomes importantes do samba, como Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares e Jorge Aragão.


A cinebiografia de Zeca é inspirada no livro Zeca: Deixa o Samba Me Levar (Sonora), de Jane Barbosa e Leonardo Bruno. O filme pretende narrar a trajetória do artista, desde o início humilde em rodas de samba até as amizades que marcaram os primeiros passos de sua carreira.

Além de Mosquito, o elenco do filme tem Arlindinho no papel do pai, Arlindo Cruz, Stephanie Serrat como Beth Carvalho, além de Talita Younan, Ailton Graça, Ângelo Antônio, Antônio Pitanga, Ângelo Paes Leme e outros. A direção é de Silvio Guindane (Mussum, O Filmis) e o roteiro é de Roberto Faustino, com produção da Indiana Filmes e distribuição da Paris.

Search Box

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.