Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Zé do Caixão volta a ser internado em São Paulo

Após cirurgia no coração, cineasta apresentou desidratação e aumento no nível de potássio

Cinema|Do R7

  • Google News
Zé do Caixão e Liz comemoram após cirurgia no coração
Zé do Caixão e Liz comemoram após cirurgia no coração

José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, voltou a ser internado no Incor, em São Paulo, na última sexta-feira (13).

A informação foi divulgada pela filha do cineasta, Liz Marins, em sua página no Facebook que fez questão de explicar toda a situação clínica do pai para os familiares, amigos e admiradores.


Após fazer uma cirurgia no coração, Zé do Caixão estava em casa, recebendo os cuidados dos parentes. As filhas do casal decidiram acompanhar o pai em uma nova avaliação médica, preocupadas com a falta de apetite dele.

— Decidimos leva-lo a uma avaliação geral no Incor, pois suspeitávamos de desidratação. A suspeita foi confirmada e com ela veio um desagradável diagnóstico de considerável aumento do nível de potássio em seu corpo e uma piora das funções renais. Conclusão: foi internado outra vez.


Liz revelou que ele está internado para resgatar suas funções metabólicas, mas que a situação é delicada e requer muitos cuidados. A família está se revezando no hospital.

Segundo a também cineasta e atriz, Zé do Caixão ainda tem vários projetos a serem realizados.


Entenda tudo

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, foi internado no dia 22 de maio deste ano para fazer um cateterismo. Na ocasião da internação, a equipe constatou bloqueio de uma das artérias coronarianas.


Na véspera da angioplastia, o cineasta sofreu um enfarto. Segundo a filha do cineasta, Liz Marins, as consequências poderiam ter sido piores.

— Segundo os médicos, este enfarto teria ocorrido talvez de forma ainda mais agressiva em qualquer lugar que estivesse, pois no hospital ele estava ingerindo medicamentos desobstrutivos. As chances de vida longe de um hospital adequado nesta situação seriam de 0%.

Durante a cirurgia, Zé do Caixão colocou três stents na coronária e chegou a ter duas paradas cardíacas. O cineasta ficou poucos segundos sem oxigenação no corpo, o que não afetou a areá neurológica. Recebeu alta no dia 3 de junho e estava se recuperando em casa antes da segunda internação.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.