Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Zoe Saldana, a Uhura de 'Star Trek', homenageia Nichelle Nichols: 'Artista à frente de seu tempo'

Intérprete original da famosa personagem da série de sucesso dos anos 60, Nichols morreu no domingo (31), aos 89 anos

Cinema|Do R7

Zoe Saldana e Nichelle Nichols viveram a personagem Uhura em projetos diferentes
Zoe Saldana e Nichelle Nichols viveram a personagem Uhura em projetos diferentes Zoe Saldana e Nichelle Nichols viveram a personagem Uhura em projetos diferentes

Zoe Saldana é uma das atrizes de maior sucesso da atualidade, presente em sucessos como Avatar, Guardiões da Galáxia e Star Trek

Na última franquia, ela fez uma nova versão da famosa personagem Nyota Uhura, interpretada originalmente por Nichelle Nichols na série de Star Trek dos anos 1960. 

Zoe emocionou os seguidores nas redes sociais ao compartilhar uma homenagem a Nichelle, que morreu no domingo (31), aos 89 anos

"Estou triste por saber da morte de Nichelle Nichols. Nós perdemos uma estrela de verdade, uma artista única que esteve sempre à frente de seu tempo. Ela é um ícone, uma ativista e, mais importante, uma mulher maravilhosa que pavimentou o caminho que mostrou a muita gente como enxergar mulheres racializadas de um jeito diferente. A luta dela por igualdade foi inabalável", elogiou a atriz. 

Publicidade

Zoe comentou ainda seu encontro com o ídolo: "Conhecer Nichelle foi um momento verdadeiramente especial na minha vida. A energia dela era contagiante toda vez que eu estive com ela. Ela me convenceu a acreditar que tudo era possível, se você puser seu coração naquilo. Quero dizer, ela inspirou Mae Jamison a seguir o sonho de se tornar astronauta e foi exatamente isso que Mae fez".

Leia também

A atriz também refletiu sobre a responsabilidade que sentiu ao ser escalada para interpretar Uhura, papel que fez Nichelle ficar tão famosa: "Eu sabia que tinha grandes sapatos para calçar quando fui escolhida para interpretar Uhura, e a Nichelle fez com que eu me sentisse segura, me disse para interpretar a personagem com toda a confiança do mundo". 

Publicidade

Ao publicar fotos ao lado de Nichelle, Zoe disse que a estrela teve grande importância na vida de muitas pessoas: "Minha esperança é que a gente continue a manter a memória dela viva, celebrando sua maravilhosa carreira e espalhando a mensagem de paz e igualdade entre todos. Ela viveu uma vida longa e impactante, e não apenas prosperou, mas ajudou muita gente a prosperar também".

Zoe finalizou seu texto com uma reflexão: "Maya Angelou uma vez disse: 'As pessoas vão esquecer o que você disse, vão esquecer o que você fez, mas nunca vão esquecer como você as fez sentir'. Eu concordo com essa declaração, com a exceção de Nichelle Nichols. Vai ser difícil esquecer o que ela disse e o que ela fez, e certamente será impossível esquecer como ela nos fez sentir. Descanse em poder, Rainha Nichelle". 

Publicidade

Nos comentários, fãs se mostraram emocionados. "Um lindo tributo, do jeito que ela merece. Vocês duas são inspirações", elogiou uma seguidora. "Ela vai viver eternamente em nossos corações, somos muito gratos por tudo o que ela fez", escreveu outro admirador de Nichelle Nichols. "Tenho lágrimas nos olhos porque vocês duas são muito necessárias neste mundo", publicou mais uma internauta. 

Confira a publicação completa de Zoe Saldana abaixo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.