Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

6 atores que você provavelmente não sabia que já apareceram em filmes de terror

Click Gratis|

A lista de atores que protagonizaram filmes de terror é longa. Em um gênero tão popular, é comum os atores começarem a trabalhar em um filme de terror com baixo orçamento ou até mesmo fazer sua estreia em um blockbuster de terror, como Johnny Depp em A Hora do Pesadelo. No entanto, para cada ator famoso que já possui um filme de terror em seu currículo, há outro que a maioria das pessoas se esqueceu. Quem se lembra da atriz de Friends em um filme sobre um duende irlandês endiabrado, por exemplo, ou Stringer Bell ficando preocupado com o baile?

Aqui estão alguns atores com aparências misteriosas que você pode não ter notado nos filmes.

Octavia Spencer – Halloween II (2009)

Click Grátis - Entretenimento
Click Grátis - Entretenimento Click Grátis - Entretenimento

A participação de Octavia Spencer neste filme de terror durou menos de 60 segundos, mas pode ter parecido muito mais longo para alguns espectadores.

Ela aparece como uma enfermeira no Hospital Haddonfield que está cuidando de Laurie, uma das personagens principais. No entanto, do nada, surge o assassino maníaco que mata a personagem de Spencer em uma cena perturbadora.

Não era para ser o último papel de Spencer em um filme de terror, é claro. Seu papel principal no filme Ma de 2019 a nomeou para o Prêmio Saturno de Melhor Atriz, no filme ela interpreta o papel de psicopata ao invés de vítima. 

Publicidade

Jennifer Aniston – O Duende (1990)

Click Grátis - Entretenimento
Click Grátis - Entretenimento Click Grátis - Entretenimento

Veja também:

10 clássicos filmes de terror para quem é fã do estiloConheça acontecimentos bizarros dos bastidores dos filmes de terrorRelembre testamentos estranhos de famosos que já se foram

Publicidade

Famosa por seu papel como a glamorosa Rachel Green em Friends, Jennifer Aniston agraciou o mundo do terror com sua presença anos antes em O Duende. O filme pretendia ser um filme de terror puro e simples, Warwick Davis habilmente injetou humor em seu papel, e Aniston foi escalada perfeitamente como a adolescente mimada que sente a ira do duende.

Apesar de receber críticas negativas, o filme desenvolveu um culto de seguidores e passou a lançar várias sequências, incluindo O Duende Assassino, onde o monstro em miniatura aterroriza um cassino de Las Vegas e deixa os apostadores tentando sobreviver em vez de tentar vencer os caça-níqueis. 

Publicidade

Aniston mudou para seu novo papel antes do segundo filme, “O Retorno do Duende”, mas ela sempre terá em sua carreira os créditos de ter atuado em um filme de terror.

Chris Hemsworth – O Segredo da Cabana (2012)

Click Grátis - Entretenimento
Click Grátis - Entretenimento Click Grátis - Entretenimento

Chris Hemsworth acabara de conseguir o papel de Thor durante as filmagens desse terror/comédia, mas aqui seu personagem não tinha superpoderes para proteger a seus amigos e a si mesmo dos zumbis na floresta. 

O filme tenta uma abordagem satírica dos gêneros ‘slasher’ e ‘torture porn’ e recebeu elogios por seu diálogo e reviravoltas criativas. Também apresenta Sigourney Weaver como um diretor louco que controla os zumbis de um esconderijo. 

Embora Hemsworth também tenha sido aclamado pela crítica por seu desempenho, ele não voltou ao gênero de terror desde então, em vez disso, apareceu em filmes de ação e comédia, bem como em seu sucesso como Thor. Talvez o elogio por sua exibição em O Segredo da Cabana o leve a considerar outro papel em um filme de terror no futuro. 

Idris Elba – A Morte Convida para Dançar (2008)

Click Grátis - Entretenimento
Click Grátis - Entretenimento Click Grátis - Entretenimento

Aqueles familiarizados com o famoso papel de Idris Elba como o traficante de drogas Stringer Bell na série A Escuta podem achar estranho vê-lo do outro lado da lei – como o detetive Winn no filme A Morte Convida para Dançar. Em um remake do clássico dos anos 80 de Paul Lynch, Winn tem a tarefa de encontrar um assassino em série à solta que está aterrorizando a população local.

Embora o filme tenha sido criticado por sua falta de profundidade e originalidade, Elba se dá bem como o policial estudioso que está apenas tentando fazer seu trabalho. O filme também serviu como uma experiência útil antes de seu futuro papel como o detetive Luther, um drama psicológico de sucesso que já dura mais de uma década e pode até mesmo ser transformado em filme. 

Scarlett Johansson – Malditas Aranhas (2002)

Click Grátis - Entretenimento
Click Grátis - Entretenimento Click Grátis - Entretenimento

Algumas pessoas podem interpretar esse filme como uma comédia, em vez de terror. Mas tente dizer isso aos aracnófobos - e à personagem de Scarlett Johansson, Ashley Parker, que é repetidamente perseguida por hordas de aranhas ferozes. O filme é ridículo, é claro, mas tem seus momentos de "pulo da cadeira", mesmo que ao mesmo tempo você esteja rindo.

Johansson não é conhecida por papéis de terror, mas ela se saiu bem aqui como um alvo inocente da ira das tarântulas gigantes. E não foi a última vez que ela se enreda com aranhas também. Seu papel recorrente como a Viúva Negra do Universo Marvel tem entretido milhões de fãs, e um longa-metragem deve ser lançado ainda este ano, após um atraso forçado.

Jon Stewart e Salma Hayek – Prova Final (1998)

Click Grátis - Entretenimento
Click Grátis - Entretenimento Click Grátis - Entretenimento

Que tal um golpe duplo para finalizar? Primeiro, Jon Stewart fez seu nome como comediante e apresentador de TV, então um filme de terror é talvez o último lugar que você esperaria encontrá-lo. No entanto, aqui está ele, em A Prova Final, de 1998, interpretando um professor de ciências possesso que representa uma ameaça mortal para seus alunos. 

Ele não era o único rosto famoso na escola. Salma Hayek, já famosa por seu papel em Um Drinque no Inferno, de Tarantino, aparece como uma enfermeira da escola que é uma das muitas vítimas das forças sobrenaturais.

Elijah Wood, Josh Hartnett e Usher também aparecem em filmes de terror, o que serve como mais uma prova de que se você olhar bem, muitas vezes encontrará um ou dois rostos familiares nos seus filmes de terror favoritos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.