Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comediante Jon Stewart é homenageado por humor e ativismo com Prêmio Mark Twain

GENTE-JON-STEWART-HOMENAGEM:Comediante Jon Stewart é homenageado por humor e ativismo com Prêmio Mark Twain

|

Por Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - O comediante norte-americano Jon Stewart se tornou a 23ª pessoa a receber o Prêmio Mark Twain de Humor no Kennedy Center, no domingo, com homenagens de apresentadores como Stephen Colbert e Jimmy Kimmel, além de uma apresentação musical do cantor Bruce Springsteen.

Stewart, que capturava o espírito dos tempos na política norte-americana e debochava de políticos e da imprensa como apresentador do "The Daily Show", no canal Comedy Central, por 16 anos, fez piadas sobre as estrelas que o homenagearam e cujas carreiras ele ajudou a promover.

"Isso me lembra de quantas pessoas eu carreguei", disse.

Publicidade

Comediantes como Colbert, que fez sua participação por vídeo pois está com Covid-19, Samatha Bee, Steve Carell e Dave Chapelle reconheceram a influência de Stewart em suas vidas e carreiras na comédia.

"Ele é realmente o tipo de cara que quer ver seus amigos e as pessoas ao seu redor atingirem o sucesso", disse Kimmel a jornalistas antes da cerimônia.

Publicidade

Springsteen, que assim como Stewart é nativo de Nova Jersey, apresentou sua canção "Born to Run".

Stewart deixou o "Daily Show", que hoje é apresentado por Trevor Noah, antes do mandato presidencial de Donald Trump na Casa Branca.

Publicidade

"Sentimos muito a sua falta", disse Chapelle, que já venceu o prêmio Mark Twain em outra oportunidade.

O "Daily Show" conquistou 20 Emmys enquanto era comandado por Stewart, e impulsionou as carreiras de seus chamados correspondentes, entre eles Bee, Colbert e John Oliver.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.