Exposição em SP reúne obra de Aleijadinho, cadeiras de Dom Pedro II e quadro de Portinari
Mostra fica em cartaz nos dias 9, 10 e 11 de dezembro na Dutra Leilões

Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, os apaixonados por artes terão a chance de ficar frente a frente com criações de importes nomes do cenário cultural brasileiro. A casa de leilões Dutra abre as portas, nesses dias, para uma exposição de peças que incluem uma talha de madeira folhada a ouro, feita por Aleijadinho, um conjunto de oito cadeiras que pertenceram ao Palácio de Petrópolis no período de D. Pedro II e a tela Retrato de Helena Alves de Souza, de Candido Portinari.
Para o organizador do evento, Luiz Fernando Dutra, o visitante “também poderá apreciar obras de diversos artistas brasileiros, algumas em primeira edição, oportunidade única para bibliófilos e colecionadores”.
Ao todo, são 180 peças participando da mostra. São obras de artes sacras; uma coleção de máscaras e esculturas africanas do século XIX, candelabros de bronze do mesmo século e um conjunto de esculturas orientais em marfim; a primeira edição do poema Caramuru, que narra o descobrimento da Bahia, o naufrágio de Diogo Álvares Correia e seus amores com as índias; o primeiro exemplar do livro Espumas Flutuantes, de Castro Alves; entre outros.
Após a exposição, as obras serão leiloadas no mesmo local, nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 20h30.
Serviço:
Exposição de artes e leição
Rua João Lourenço, 79 – Vila Nova Conceição
Exposição: de 9 a 11 de dezembro, das 12h às 21h
Leilão: dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 20h30.
Mais informações: (11) 3887- 3234
