Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família de mulher morta no set do filme "Rust" processa Alec Baldwin

FILME-PROCESSO-BALDWIN:Família de mulher morta no set do filme "Rust" processa Alec Baldwin

|

Por Lisa Richwine e Andrew Hay

LOS ANGELES (Reuters) - A família da mulher morta durante as filmagens do faroeste "Rust" entrou com um processo de homicídio culposo contra o ator Alec Baldwin e outros nesta terça-feira, alegando que eles desconsideraram várias práticas padrão da indústria destinadas a manter os sets de filmagem seguros.

A ação civil foi aberta no condado de Santa Fé, no Novo México, em nome de Matthew Hutchins, marido da falecida diretora de fotografia Halyna Hutchins, e do filho de 9 anos do casal.

"O processo cita Alec Baldwin e outros responsáveis ​​pela segurança no set e cujo comportamento imprudente e corte de custos levaram à morte trágica de Halyna Hutchins", disse o advogado Brian Panish em entrevista coletiva em Los Angeles.

Publicidade

Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza ficou ferido quando um revólver Colt calibre .45 que Baldwin estava usando durante um ensaio disparou uma bala real. O filme, no qual Baldwin também atuava como produtor, estava sendo filmado no Bonanza Creek Ranch, nos arredores de Santa Fé, Novo México.

Aaron Dyer, advogado de Baldwin e outros produtores de "Rust", disse: "Qualquer alegação de que Alec foi imprudente é totalmente falsa".

Publicidade

O ator de "30 Rock" e "Saturday Night Live" disse que lhe disseram que a arma estava "fria", um termo da indústria que significa que é segura.

“Este protocolo tem funcionado em milhares de filmes, com milhões de descargas, e nunca antes houve um incidente em um set em que uma bala de verdade machucou alguém”, afirmou Dyer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.