Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adriane Galisteu reflete sobre os 50 anos: 'Mal sabia que estaria tão bem como nos meus 20'

A apresentadora, que faz aniversário nesta terça (18), contou como chegou à idade de forma leve e sem os estereótipos dessa fase 

Famosos e TV|Gabriela Guidotte*, do R7

Adriane Galisteu comemora 50 anos nesta terça-feira (18)
Adriane Galisteu comemora 50 anos nesta terça-feira (18) Adriane Galisteu comemora 50 anos nesta terça-feira (18)

Adriane Galisteu completa 50 anos nesta terça-feira (18). A apresentadora contou, em entrevista ao R7, como é chegar a esta marca de forma leve, levando na bagagem histórias de vida, acontecimentos marcantes e uma imensa representatividade para outras mulheres. 

"Nem eu acredito quando falo 50 anos, parece uma coisa tão longe, sempre foi tão distante. De repente, eu me vejo com 50 anos", refletiu. "Mas, de verdade, não me sinto com 50 anos, me sinto muito feliz, ativa, realizada com a minha vida profissional e pessoal. Desde sempre eu pensei nessa idade: 'Imagina eu com 50, o que será que eu vou estar fazendo?'. Mal sabia que com 50 eu estaria tão bem quanto com os meus 20, 30, 40", acrescentou Galisteu.

Com uma carreira consolidada na televisão e com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, a apresentadora influencia muitas pessoas, principalmente mulheres, e se tornou uma referência em assuntos de beleza, força, maternidade, dedicação e profissionalismo.

"A minha história é de volta por cima, de dona do meu nariz, de mulher que acredita, eu sou essa mulher que bota a mão na massa, que faz acontecer. Isso não significa que eu não choro, que eu não me derrubo, que eu não fico triste. Mas eu tenho dia e hora para parar de chorar. Eu falo que, no fundo do meu poço, tem mola, e eu conto isso para as mulheres de uma maneira geral", afirmou.

Publicidade

"Eu sei que a minha história é inspiradora, porque eu me inspiro na minha própria história, e eu acho isso muito legal. Que você que está lendo isso, seja a sua própria inspiração, é muito legal quando a gente gosta da gente o suficiente para olhar para gente mesmo e tentar se entender e acreditar na gente", declarou a artista.

'Envelhecer faz parte'

Aos 50 anos, Galisteu prioriza os cuidados com ela mesma, o que a ajuda na forma de lidar com a autoestima, além de se tornar uma mulher, mãe e profissional melhor e prevenir a saúde para o futuro. Apesar dos reflexos da idade, ela não tem medo de envelhecer.

Publicidade

"Eu sou uma mulher que olha no espelho e administra a forma. Eu faço um botox aqui, outro ali, mas faço muito skincare. Cuido muito, passo muito creme, eu sou superadepta dos cremes para o corpo e para o rosto, eu acredito muito nessa tecnologia. No cabelo também. Mas eu sinto diferença [por conta da idade], né? Claro que a pele fica diferente, o cabelo fica mais fino... Mas eu sigo ainda nos meus moldes, dentro de uma vida saudável. Eu acho que o envelhecer faz parte, e é com dignidade que a gente vai chegar lá. É o que eu penso, como eu me vejo com os meus 80 anos", disse Adriane.

Aos 50 anos, apresentadora falou sobre cuidados com a beleza: 'Envelhecer faz parte'
Aos 50 anos, apresentadora falou sobre cuidados com a beleza: 'Envelhecer faz parte' Aos 50 anos, apresentadora falou sobre cuidados com a beleza: 'Envelhecer faz parte'

Os cuidados com o corpo são nítidos desde a época em que ela se tornou modelo. Com 1,74 m de altura, a loira seguiu os padrões para entrar no mundo da moda e os mantém até hoje, porém, atualmente, os objetivos são outros.

Publicidade

"Eu sou uma mulher que gosta de esporte, de correr, de fazer meu treino, de me manter magra, porque é assim que eu gosto de estar para mim. Eu sei as coisas que eu não devo comer e isso não significa que eu vivo de dieta, porque não é verdade. Vira e mexe eu enfio os dois pés na jaca."

Relação com Ayrton Senna

Desde o início da carreira, Galisteu sofreu com os comentários negativos e as críticas, que foram muito intensos. Hoje, a apresentadora acredita que consegue lidar bem com a situação, diante de tudo que já passou: "Isso faz parte um pouco do meu histórico profissional, da vida toda, então, eu aprendi a não me machucar com as críticas".

Os comentários negativos vêm desde a época do relacionamento da artista com Ayrton Senna (1960-1994). Os dois ficaram juntos por cerca de um ano, mas a família do piloto nunca aprovou o romance.

Adriane afirmou que não guarda remorsos e ainda mantém muito carinho pela relação que viveu com Senna. Em entrevistas e até nos discursos durante o comando dela nas edições de A Fazenda, a apresentadora chegou a citar o piloto.

Galisteu contou que o maior aprendizado que teve com Senna foi de priorizar viver os sonhos. O piloto morreu cedo e acabou deixando algumas vontades pessoais para trás por manter a profissão em primeiro lugar.

"Eu falo que ele morreu sem realizar alguns sonhos muito simples. A gente sempre acha que não é a hora: 'Por que eu vou fazer isso agora se eu posso fazer amanhã?', 'Não, agora eu tenho que fazer isso no meu trabalho, depois eu faço aquilo na minha vida pessoal'. A gente vai empurrando com a barriga e vai realizando coisas que, às vezes, são importantes, mas elas não são tão importantes quanto os nossos sonhos pessoais", refletiu.

"Aí, ele morre aos 33 anos sem realizar os três sonhos mais simples da vida dele. Então, com a morte dele, eu aprendi a realizar os meus sonhos. Todas as vezes que posso, e que eu consigo, que são palpáveis e realizáveis, eu coloco os sonhos como prioridade na minha vida. Eu realizo sonhos", completou a artista.

Filho de peixe, peixinho é?

Adriane é casada com o empresário Alexandre Iódice, de 52 anos. A cerimônia do casório ocorreu em novembro de 2010 no interior de São Paulo e, em vez de entrar com um tradicional buquê de flores na mão, Galisteu entrou carregando no colo o filho do casal, Vittorio, que nasceu naquele mesmo ano.

Adriane Galisteu e Alexandre Iódice com o filho Vittorio
Adriane Galisteu e Alexandre Iódice com o filho Vittorio Adriane Galisteu e Alexandre Iódice com o filho Vittorio

Nas redes sociais, a artista sempre compartilha fotos e vídeos do filho e a desenvoltura do garoto de 12 anos impressiona os internautas. Muitos, inclusive, cogitam que Vittorio seguirá os mesmos passos que a mãe na carreira artística. 

"Às vezes, eu acho que o Vittorio vai seguir meus passos, às vezes, eu acho que não, que ele vai ouvir o pai e vai trabalhar com números — o Alê é bom disso. Eu acho que ele pode ser o que quiser, eu vou estar do lado dele apoiando as escolhas dele. Para mim, o que é mais importante é que ele seja um ser do bem, legal, divertido, feliz, isso para mim é o mais importante", finalizou.

50 anos de Adriane Galisteu: relembre looks icônicos da apresentadora

*Estagiária do R7 sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.