Advogado conta como foram os primeiros momentos do ex-BBB Laércio na prisão
Laércio de Moura, de 53 anos, foi preso nesta segunda-feira (17) em Curitiba
Famosos e TV|Juliana Moraes, do R7
Laércio de Moura, de 53 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (17), após acusações de praticar crime de estupro de vulnerável e de fornecer bebidas alcoólicas para menor de idade. Ao R7, o advogado Ronaldo Manoel Santiago contou como foram os primeiros momentos do ex-BBB na cadeia.
Como Laércio recebeu a notícia:
O participante do BBB16 foi preso por volta das 7h desta segunda (16), em seu apartamento, no bairro do Batel, e não resistiu. O mandado de prisão foi cumprido por policiais do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), da Polícia Civil de Curitiba, no Paraná.
— Ninguém esperava por isso. Foi um susto muito grande, pois ele está sendo acusado por um crime que não cometeu.
Primeira noite de Láercio na prisão:
Transferido com mais seis presos para a Casa de Custódia de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, o ex-BBB dividiu cela com mais detentos e chorou durante a noite.
— Ele não está bem, está muito abalado e chorou durante a noite, principalmente quando descobriu que ia dividir cela com os presos normais.
Reação da família:
De acordo com Dr. Ronaldo, a mãe, Regina Schinemann, e a irmã, Gicah Moura, ficaram abaladas com a detenção de Laércio.
— Acompanhei as duas hoje. Elas estão muito abaladas, muito chateadas com a situação. Todo mundo foi pego de surpresa. Mas elas estão confiantes na soltura dele.
Divulgação dos prints da conversa de Laércio com a vítima:
Ainda segundo o advogado de defesa do ex-BBB, as conversas divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil de Curitiba não comprovam a culpa de Laércio.
— Não dá para saber sobre esses prints, porque a gente ainda não sabe a veracidade dessas conversas, nem se saíram do computador dele.
Próximos passos da defesa:
Dr. Ronaldo também explicou que vai esperar a transferência de Laércio para a Penitenciária de Araucaria, no município do Paraná, para tomar as próximas decisões.
— O pessoal da delegacia vai transferi-lo. Só depois disso a gente vai agir. Primeiro, a gente precisa analisar o processo para não tomar decisões que possam acabar atrapalhando as investigações. A gente vai tomar todas as medidas cabíveis para ele responder o processo em liberdade.
Leia também:
Polícia divulga conversa de ex-BBB Laércio Moura com menor que teria sido estuprada
Ex-BBB Laércio é preso por estupro de vulnerável
Antes de ser preso por estupro de vulnerável, ex-BBB Laércio já colecionava polêmicas; relembre
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser