Além da música, Tays Reis sonhou com carreira na ginástica rítmica
Apaixonada pelo esporte, a cantora contou ao R7 que chegou a participar de competições representando a seleção de Itabuna
Famosos e TV|Gabrielle Pedro, Do R7
Talvez nem todo mundo saiba mas, além da música, Tays Reis tem uma outra paixão que decidiu voltar a praticar em 2021: a ginástica rítmica. A ex-participante de A Fazenda 12 tem compartilhado com os seguidores como está sendo essa retomada ao esporte, que fez parte da vida dela dos 9 aos 19 anos.
Ao R7, a artista contou que sempre foi apaixonada pela ginástica. "Quando eu deixei o esporte, que foi assim que entrei na Banda Vingadora, foi muito difícil para mim, porque eu tinha aquilo ali como o meu futuro", disse.
A paixão era tamanha que ela chegou a participar de grandes competições infantis representando a Associação Sogabe de Judô e Ginástica de Itabuna, cidade baiana onde a cantora cresceu.
"No meu primeiro campeonato, eu lembro que eu já ganhei o primeiro lugar. Fiquei muito surpresa, porque eu estava nervosa demais, mas quando cheguei lá a professora me disse: 'Esse campeonato é seu'. E aquilo me motivou", relembrou, emocionada.
Segundo Tays, ela chegou a disputar outros campeonatos representando a seleção de ginástica de Itabuna, mas lamentou a falta de verba e incentivos financeiros governamentais. "Infelizmente, ainda é um esporte pouco valorizado no nosso país. Às vezes, tínhamos que tirar do nosso bolso para disputar e isso é muito triste, porque é um esporte muito lindo."
Ginástica rítmica x música
Aos 19 anos, a artista precisou dar adeus ao esporte para se dedicar a carreira musical. "Ficou muito difícil conciliar a rotina de treinos da ginástica com o trabalho, mas quando cheguei aqui em São Paulo senti um vazio muito forte e era falta da ginástica."
Foi então que, agora, a compositora decidiu resgatar o esporte que fez parte de sua vida por tantos anos. "Já estava há mais de 6 anos sem praticar e falei para todo mundo que ia voltar a fazer ginástica quando de mudei de vez para cá (São Paulo). Ninguém acredita e ninguém entende que esse é um esporte que eu já fazia e gostava. Eu ainda estou travada, mas já estou voltando aos pouquinhos", contou.
Encontro com a ídola
Determinada, Tays entrou em contato com a medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos 2019, Natália Gaudio, de quem é fã, para falar sobre essa retomada. "Sempre curti o trabalho dela, então, decidi mandar uma mensagem para ela no Instagram explicando toda a minha história. E ela me convidou para fazer um treino com a seleção de Vitória, no Espírito Santo", revelou "Fiquei muito emocionada. Gritei que nem uma louca. Já estamos planejando tudo", comemorou.
Além disso, a cantora contou que vai ter aulas online comandadas pela atleta. Por isso, equipou a casa com aparelhos específicos para a prática da ginástica rítmica. "Corri em uma loja aqui perto de casa e comprei tatame, bola, maças e voltei a treinar um pouquinho, me preparando para as aulas dela", disse.
Por fim, Tays explicou que não é uma pessoa que gosta muito de fazer musculação ou atividades feitas em academias, mas a ginástica é algo que sente muito prazer em realizar: "Eu custo muito a ir em uma academia, porque não é algo que me motiva. Para ficar em forma, do jeito que eu gosto, é a ginástica, porque é algo que eu faço por prazer".