Famosos e TV Ana Maria Braga antecipa férias para tratar câncer no pulmão

Ana Maria Braga antecipa férias para tratar câncer no pulmão

De acordo com a assessoria de imprensa, a apresentadora não viaja e irá ficar somente em São Paulo cuidando da saúde

  • Famosos e TV | Aurora Aguiar, do R7

Ana Maria Braga ficará em SP cuidando da saúde

Ana Maria Braga ficará em SP cuidando da saúde

Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga decidiu antecipar as férias, que já estavam marcadas a partir de fevereiro, para descansar por conta do tratamento que está fazendo contra um novo câncer no pulmão. A informação foi confirmada na tarde desta quinta (31), ao R7, pela assessoria de imprensa da apresentadora e pela emissora. 

Segundo informações, Ana não viaja e irá ficar somente em São Paulo cuidando da saúde.  A partir da segunda-feira (3), ela será substituída por Patrícia Poeta e Fabrício Battaglini.

No programa desta sexta-feira (31), a repórter do programa, Talitha Morete, substituiu Ana Maria. E, logo no início da atração, Louro José tranquilizou os telespectadores, informando que a titular só estava descansando.

— Temos uma companhia especial aqui, a Talitha Morete. A Ana não pode estar aqui com a gente, mas ela está bem. A Ana se permitiu tirar uma folguinha hoje para dar uma descansada, que é melhor para ela.

Do outro lado, Talitha mandou uma mensagem carinhosa.

— Um beijo enorme para a Ana. É uma honra estar aqui e uma responsabilidade também.

No dia 27 de janeiro, Ana revelou aos telespectadores que está com câncer na região do pulmão. A informação foi dada no encerramento do programa Mais Você (Globo). Ela disse que 'sempre aproveitou sua proximidade com a audiência para poder ser transparente com as notícias'.

— Infelizmente, fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia.

Dessa vez, segundo Ana disse na TV, a doença foi descoberta do começo deste ano e ela recebeu o primeiro ciclo de tratamento, com quimioterapia e imunoterapia, no dia 24 de janeiro, em São Paulo.

Pegando os fãs de surpresa, a celebridade deu detalhes da situação.

— Eu não sabia se poderia estar aqui hoje, porque quando se faz uma quimioterapia e uma imunoterapia, como é meu tratamento, tem esses efeitos colaterais. Não vai cair o cabelo. A quimioterapia é diferente, evoluiu, mas tem dias que você fica mais sensível e a imunoterapia também pode ocasionar isso.

Instantes depois da declaração da apresentadora no programa famosos, como Cesar Filho, Ana Furtado, Fernanda Souza, se manifestaram nas redes sociais com mensagens de apoio.

Últimas