Ana Maria Braga relembra nascimento de Louro José na Record TV: 'Tivemos anos felicíssimos aqui'
A comunicadora revisitou o local onde deu expediente durante seis anos, para a gravação do especial do 'Domingo Espetacular'
Famosos e TV|Gilvan Marques, do R7
Com longa passagem pela Record TV, emissora que a projetou nacionalmente ainda nos anos 1990, a apresentadora Ana Maria Braga voltou aos estúdios da TV, localizados na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, e relembrou parte de sua história de sucesso. A comunicadora revisitou o local, onde deu expediente durante seis anos, para a gravação do Record 70 Anos, quadro especial do Domingo Espetacular,que celebra as sete décadas de existência da Record TV em 2023.
"[Voltar à Record] é contar a história na minha cabeça de novo, né? Eu acho que é relembrar tudo aquilo que [passei]. Então, é muito bom passear por aqui, ver que continua tudo igual, tudo bonito e muita gente trabalhando. São 70 anos de televisão. E a Record é uma das precursoras", disse Ana Maria Braga, em entrevista ao R7.
A apresentadora passeou pelos corredores da emissora, cumprimentou funcionários, reencontrou amigos e relembrou detalhes da época em que comandou o matinal Note e Anote e o talk show Programa Ana Maria Braga.
Em uma dessas histórias, Ana Maria se lembrou de que foi na Record TV que ela lançou o boneco Louro José, interpretado pelo ator Tom Veiga (1973-2020). O personagem teve início em 1996. Na época, Tom era assistente de estúdio no Note e Anote.
"Fui eu quem deu à luz a ele, porque o Louro é o meu filho. Mas ele nasceu aqui, na Record", disse, bem-humorada. "A saudade do Tom bate em qualquer momento, mas vindo aqui [revisitar os estúdios da Record] bate mais saudade ainda. Tivemos anos felicíssimos aqui", acrescentou.
A entrevista e detalhes da visita de Ana Maria Braga aos estúdios da emissora serão exibidos amanhã no Domingo Espetacular, a partir das 19h45.
Veja fotos da visita de Ana Maria Braga aos estúdios da Record TV