Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Angelina Jolie visita crianças feridas e voluntários ucranianos em Lviv

Atriz é embaixadora do Acnur (Alto-Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), mas a viagem foi feita em caráter pessoal

Famosos e TV|Do R7


Angelina Jolie é embaixadora do Acnur (Alto-Comissariado das Nações Unidas para Refugiados)
Angelina Jolie é embaixadora do Acnur (Alto-Comissariado das Nações Unidas para Refugiados)

A atriz americana Angelina Jolie está na cidade de Lviv "para ajudar os ucranianos" e visitou neste sábado (30) um centro médico, um internato, a estação de trem e um café, segundo informaram jornais e autoridades da Ucrânia.

A agência Unian divulgou um vídeo da estrela em uma cafeteria nessa cidade, no oeste do país, em que ela está vestida informalmente com calça e casaco cinza e tem uma mochila nas costas. Angelina fala com algumas pessoas e dá um autógrafo a uma mulher que se aproxima dela.

Angelina Jolie é embaixadora do Acnur (Alto-Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), mas a agência Unian afirma que sua viagem foi feita em caráter pessoal. Na cidade, a atriz visitou um centro médico onde crianças feridas por mísseis russos em Kramatorsk estão sendo tratadas e falou com voluntários e evacuados, segundo anunciou no Facebook o chefe do governo regional de Lviv, Maxim Kozitsky, citado pela Ukrinform.

"Suas histórias a comoveram profundamente. Uma criança inclusive pôde contar à senhora Jolie seus sonhos", escreveu Kozitsky. Além disso, segundo ele, a atriz visitou um internato, onde conversou com os alunos e tirou fotografias. Ela também prometeu voltar. O governante observou que Angelina falou com voluntários que prestam assistência médica e psicológica na principal estação ferroviária de Lviv.

Publicidade

Leia também

"Ela agradeceu a eles por seu trabalho. Disse que, como mãe, está muito consciente da complexidade dos desafios que enfrentam, especialmente quando se trata de ajudar as crianças. Ela falou com pessoas que conseguiram deixar as áreas de hostilidades e relataram que, devido às ações terroristas russas, tinham perdido tudo", explicou o político.

Segundo Kozitsky, a visita "foi uma surpresa para todos". "Muitas pessoas que viram a senhora Jolie na região de Lviv não podiam acreditar que era realmente ela. Mas em 24 de fevereiro a Ucrânia mostrou a todo o mundo que temos muitas coisas incríveis. É muito valioso que tenhamos o apoio de pessoas desse nível", ressaltou. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.