Famosos e TV Após 72 horas, Faustão está 'muito disposto' e evolui dentro do esperado, diz boletim médico

Após 72 horas, Faustão está 'muito disposto' e evolui dentro do esperado, diz boletim médico

Cerca de 15 dias após a internação, a equipe médica que cuida do apresentador indicou a necessidade de transplante de coração

  • Famosos e TV | Do R7

Faustão

Faustão

Reprodução/Instagram

Passadas 72 horas desde a realização do transplante cardíaco, ocorrido no último fim de semana, o apresentador Fausto Silva continua evoluindo dentro do esperado, segundo o novo boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (30). O apresentador foi internado com insuficiência cardíaca no dia 5 de agosto em um hospital da capital paulista.

Segundo o boletim, Faustão está "muito disposto" e se comunica normalmente. O documento diz ainda que o apresentador iniciou a fisioterapia e retirou o dreno e alguns cateteres.

"O paciente Fausto Silva continua evoluindo dentro do esperado. Está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto", afirma um dos trechos. "A função cardíaca está normalizada e estável, e, hoje, foram retirados o dreno e alguns cateteres, além de o paciente ter iniciado a fisioterapia", acrescenta.

Cerca de 15 dias após a internação, um boletim médico indicou a necessidade de transplante de coração ao apresentador.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Na madrugada do último domingo (27), a Central de Transplantes do Estado de São Paulo acionou o hospital, "quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B", segundo as informações do boletim médico.

O procedimento foi realizado com sucesso, e as redes sociais dos familiares do apresentador receberam uma chuva de mensagens carinhosas para comemorar a boa notícia.

Luciana Cardoso, a mulher de Faustão, compartilhou uma carta aberta para agradecer o apoio de fãs e amigos e os cuidados da equipe médica com o marido dela e afirmar que a doação de órgãos passou a ser uma "missão de vida" — os filhos, João Guilherme e Lara, repostaram a publicação da mãe.

De Faustão a Stevie Wonder: veja famosos que passaram por transplantes de órgãos

Últimas