Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após diagnóstico de esclerose múltipla, Christina Applegate mostra bengalas

A atriz foi diagnosticada com a doença em 2021 e contou que precisa da ajuda de bengalas para andar

Famosos e TV|

Christina Applegate mostra bengalas após diagnóstico de esclerose múltipla
Christina Applegate mostra bengalas após diagnóstico de esclerose múltipla Christina Applegate mostra bengalas após diagnóstico de esclerose múltipla

Vencedora do Emmy e conhecida por séries como Samantha Who?, Christina Applegate foi diagnosticada com esclerose múltipla (MS) em 2021 e contou que precisa da ajuda de bengalas para caminhar. Nesta quinta-feira, 28, ela fez a revelação no Twitter e aproveitou para mostrar os bastões.

A atriz comparecerá a seu primeiro evento desde que soube da doença. Apesar de ter uma bengala de uso diário, ela confessou que gostaria de usar uma mais "chique" para a cerimônia.

"Eu tenho uma cerimônia muito importante chegando. Esta será a minha primeira vez desde o diagnóstico de esclerose múltipla. As bengalas agora fazem parte do meu novo normal. Fique ligado para ver qual delas vou escolher na próxima semana", postou.

Veja abaixo a publicação, em inglês:

Publicidade

Nos comentários, seguidores elogiaram a artista e a apoiaram. "Obcecada! Não podia imaginar que você seria mais rainha do que já é", disse uma. "Muito estilosa", falou outra. "Tudo de melhor", completou mais um.

Esclerose múltipla

Christina descreveu a doença como uma experiência difícil. "Alguns meses atrás, fui diagnosticada com esclerose múltipla. É uma jornada estranha, mas tenho muito apoio das pessoas que conheço que também sofrem com isso", disse.

Publicidade

Na época, ela ainda contou que seus amigos com o mesmo diagnóstico a aconselharam a se levantar e "seguir a ação indicada". "É isso que eu faço. Por enquanto, peço privacidade", finalizou ela.

No que consiste a doença?

A esclerose múltipla, que atinge cerca de 40 mil brasileiros e é de difícil diagnóstico, é uma enfermidade neurológica, crônica e autoimune na qual as células do organismo atacam o próprio sistema nervoso central. Pode comprometer os sistemas visual, sensitivo, motor e de coordenação.

Publicidade

Sem cura, a doença costuma acometer, em sua maioria, mulheres entre 20 e 40 anos, segundo a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla.

Diversas celebridades nacionais e internacionais revelaram seu diagnóstico ao público para ajudar na conscientização sobre a doença.

Entre elas está Cláudia Rodrigues, conhecida pela série A Diarista, que descobriu a enfermidade em 2000. A atriz, inclusive, demonstrou apoio a Ludmilla Dayer, Malhação, que revelou o diagnóstico em setembro deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.