Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Após pesar 158 kg, filho de Faustão fala sobre cirurgia bariátrica e critica a romantização da obesidade

João Guilherme chegou a pesar 158 kg, mas perdeu quase 75 ao realizar o procedimento três anos atrás e hoje comemora a qualidade de vida

Famosos e TV|Do R7

João Guilherme, antes e depois de cirurgia bariátrica
João Guilherme, antes e depois de cirurgia bariátrica João Guilherme, antes e depois de cirurgia bariátrica

O apresentador João Guilherme, filho de Fausto Silva, o Faustão, falou sobre a cirurgia bariátrica e criticou a "romantização da obesidade". O jovem de 19 anos chegou a pesar 158 kg, mas perdeu quase 75 ao realizar o procedimento três anos atrás e hoje comemora a qualidade de vida.

"Eu nunca fui aquele cara chateado, insatisfeito. Essa decisão [de fazer a cirurgia bariátrica] foi muito pela saúde. Quando eu vi os exames, eu pensei 'se eu ficar assim, vai dar um problema no futuro'. Tem muita gente com a obesidade — uma coisa hoje em dia muito romantizada. Você pode matar muita gente romantizando a obesidade", explicou o comunicador, durante O Programa de Todos os Programas, do R7, com Flavio Ricco e Gabi França.

"O fato de ter feito a cirurgia e emagrecido, a autoestima aumenta, a qualidade de vida e o sono melhoram... Você acaba sendo uma pessoa mais feliz, alegre, contente com a vida", completou. (Leia mais em 'A linha tênue entre combater o preconceito e romantizar a obesidade')

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

O Programa de Todos os Programas estreou a terceira temporada no dia 7 de março, com uma entrevista com a apresentadora Eliana. Entre os convidados especiais que já passaram pelo programa estão Léo Dias, Mariana Rios, Zeca Camargo, Ana Paula Padrão, Angélica, Craque Neto, Carlos Tramontina e Ticiane Pinheiro.

Assista ao programa na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.