Ariana Grande, Lady Gaga e Coldplay: relembre famosos que cancelaram vinda ao Brasil
Frase ‘Brazil, I’m devastated’ de Gaga virou meme nas redes sociais para quando um artista desmarca compromissos no país
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Na última segunda-feira (3), Ariana Grande causou polêmica nas redes sociais ao cancelar a vinda ao Brasil, onde participaria do evento de lançamento do filme Wicked: Parte 2, por questões logísticas. A atriz não foi a única a precisar desmarcar um compromisso com os fãs brasileiros de última hora.
Em 2017, Lady Gaga, que era uma das atrações principais do Rock in Rio, cancelou o show um dia antes, deixando os fãs frustrados. O episódio ficou marcado pelo pronunciamento da artista, e a frase “Brazil, I’m devastated!” (“Brasil, estou devastada”) virou piada na internet.
LEIA MAIS
Ariana Grande
“Há algumas horas, eu e minha equipe tivemos que desembarcar do nosso voo, pois tiveram que fazer uma manutenção no avião por causa de um problema de segurança e ele não decolará até 11h de amanhã, o que significa que eu não chegaria a tempo da estreia de ‘Wicked: Parte 2’, em São Paulo”, explicou Ariana um dia antes do evento.
A cantora e atriz disse que sua equipe tentou de tudo para realizar a viagem, mas não havia nenhuma alternativa. “Procuramos outros voos, noturnos, de manhã cedo, voos com conexão, opções comerciais e também privadas, e absolutamente nada estava disponível ou seria possível para nos levar lá a tempo. Mesmo ao tentar uma opção privada, há uma permissão necessária para um voo aqui que leva tempo para ser obtida”, escreveu nas redes sociais.
Horas depois do pronunciamento de Ariana, a outra protagonista de Wicked, Cynthia Erivo, desembarcou no Brasil e tirou foto ao lado da tripulação de um voo comercial, o que gerou debate nas redes sociais. “Não acho que seja tão difícil se locomover dos EUA para o Brasil”, escreveu um internauta.
Lady Gaga
Embora na época os fãs tenham ficado chateados, hoje o pronunciamento de Lady Gaga virou meme nas redes sociais. Frequentemente, fãs de artistas pop usam o termo “Brazil, I’m devastated!” quando alguma celebridade cancela um compromisso no Brasil.
Gaga era uma das atrações principais do Rock in Rio 2017, mas cancelou o show um dia antes. Quem substituiu a apresentação da estrela do pop foi a banda Maroon 5. “Brasil, estou devastada por não estar bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora”, escreveu a cantora, que estava sofrendo com os sintomas da fibromialgia.
Coldplay
Em 2022, a banda Coldplay informou que adiaria os shows no Brasil devido a uma infecção pulmonar do vocalista Chris Martin. “Para todos no Brasil que estavam ansiosos por esses shows, sentimos muito pela decepção e inconveniente, e somos muito gratos por sua compreensão neste momento desafiador em que precisamos priorizar a saúde do Chris. Por favor, guarde seus ingressos, pois eles serão válidos para as novas datas reagendadas. Elas acontecerão no início de 2023 e serão anunciadas muito em breve. No entanto, atenderemos a todas as solicitações de reembolso de ingressos - que estará disponível no ponto de venda”, dizia o comunicado.
Conforme prometido, a banda retomou a turnê e veio ao Brasil em março de 2023, incluindo novos shows. Ao todo, foram 11 apresentações em território brasileiro, sendo seis em São Paulo, três no Rio de Janeiro e duas em Curitiba.
Taylor Swift
Os fãs brasileiros de Taylor Swift quase puderam vê-la ao vivo em 2020, mas os planos foram interrompidos pela pandemia. Na época, a equipe da cantora optou por não remarcar as apresentações e preferiu cancelar, já que não se sabia quanto tempo o isolamento social duraria.
A frustração dos fãs só aumentou a expectativa. Após o anúncio de novas datas, quem já tinha adquirido ingresso para o show cancelado teve prioridade na compra, e, em 2023, Taylor fez seis apresentações esgotadas no Brasil.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
