Famosos e TV Ator, coreógrafo e diretor de teatro Carlos Leça morre em São Paulo

Ator, coreógrafo e diretor de teatro Carlos Leça morre em São Paulo

Artista estava internado havia quase um mês; causa da morte ainda não foi esclarecida

  • Famosos e TV | Do R7

Leça era muito querido pelos amigos

Leça era muito querido pelos amigos

Reprodução/Facebook

Morreu nesta sexta-feira (15), em São Paulo, o ator, cantor, coreógrafo e diretor de teatro musical Carlos Leça. A notícia foi divulgada e lamentada pela atriz Marisa Orth, nas redes sociais. 

"Artista! Cantor, bailarino, coreógrafo, ator, desenhista. Nos deixou hoje. Leça. Foi lindo!!!! Sua passagem foi linda!!!! Muito muito obrigada. Sua amiga thiaga vai sempre te ver brilhando no céu. Vamos sentir sua falta. Meu amigo", escreveu ela. 

De acordo com amigos, Leça estava em São Paulo para um papel no musical Donna Summer e, há um mês, acabou sendo hospitalizado. A causa da morte não foi revelada.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a perda do coreógrafo. "Querido amigo, você se foi e me deixou cheio de lembranças das diversas montagens em que estivemos juntos. Luminosa passagem, harmônica e musical. Os anjos estão felizes com sua chegada. Obrigado. Até um dia!", escreveu Miguel Falabella. "Grande artista talentoso. Vai na luz brilhar na sua viagem", escreveu Gringo Cardia. 

Beth Goulart, Fafy Siqueira, Juan Alba, entre outros artistas, postaram emojis de tristeza pela morte de Leça. 

Trajetória
Leça teve uma carreira toda dedicada a filmes e espetáculos musicais. Em Hebe, o Musical, o ator deu vida ao personagem Fêgo Camargo, pai da apresentadora. Também integrou o elenco de Cazuza, o Musical, Não Fuja da Raia, Priscilla, Rainha do Deserto, Cauby!, Cauby!, entre outros.

Carlos Leça ainda participou do time de professores da CHS Dancing durante a pandemia (em 2020), conduzindo a turma de teatro musical infantil, no formato online, na unidade CHS na Escola Madre Nazarena Majone, que também o homenageou.

"Infelizmente a nossa despedida acontece em um dia muito significativo onde comemoramos o dia dos professores. Muito conhecido e admirado por artistas e profissionais do Teatro Musical Brasileiro, Carlos Leça deixará saudades e já é considerado uma grande perda para todos nós e para a cultura do nosso país.

"A família CHS presta homenagem e externa os mais sinceros sentimentos e pesares a todos os amigos e familiares. Que os céus possam recebê-lo com a alegria que ele sempre teve em vida!", diz postagem publicada nas redes sociais. 

Últimas