Atriz Dani Valente posta fotos para mostrar os efeitos da fibromialgia
A artista contou que tinha depressão na época em que estava em um quadro grave da doença
Famosos e TV|Do R7
A atriz Dani Valente, que hoje mora nos Estados Unidos, fez uma publicação mostrando os efeitos de um quadro grave de fibromialgia. A artista publicou uma foto tirada em 2017, quando sofria com uma crise da doença, e disse que não gosta de compartilhar imagens como essa, mas quer mostrar às pessoas que também sofrem com a síndrome como é possível alcançar uma qualidade de vida melhor.
"Tomei muita coragem, mas resolvi postar a minha realidade quando estava numa crise da fibromialgia. Sem filtro. Me dói ainda hoje ver essa foto, mas só estou mostrando porque sei que é possível, sim, sair dessa condição", disse Dani.
Na publicação, a atriz fez uma montagem. Ela está com o semblante abatido e com uma expressão de dor na foto tirada em 2017. Já no clique de 2020, a artista aparece sorrindo e feliz.
"Eu sofria muito com dores e cansaço absurdo. Além disso, a depressão tomava conta de mim. Também sentindo dor e cansaço por 24 horas, 7 dias por semana, não tem como ficar feliz", recorda a atriz.
Dani conta que pesquisou muito sobre fibromialgia para entender como a síndrome funciona. Com os estudos, ela acabou se tornando uma nutricionista holística certificada nos Estados Unidos, mas entendeu que isso não era o suficiente para compreender a condição e seguiu estudando mais.
A fibromialgia é uma síndrome que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Os principais sintomas são a dor associada à fadiga, depressão, distúrbio do sono, mas podem aparecer outros sinais, como enxaqueca, vertigem e outros.