Ilka Soares morre aos 89 anos
Reprodução/Instagram/@patrickdoeringA atriz Ilka Soraes morreu aos 89 na manhã dese sábado (18). Ela estava internada há 10 dias na Clínica São Vicente, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, para tratar um câncer de pulmão. A morte foi confirmada pelo estilista Thomaz Azulay, neto da artista.
"É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares, às 7h30 do dia 18/06 na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ela deixa muita saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka", diz o comunicado emitido pela família da atriz.
Veja também
-
Famosos e TV
Gustavo Mioto convida fã para show após ex rasgar ingresso dela por ciúmes
-
Famosos e TV
Lucas Jagger e Enzo Celulari curtem passeio juntos e ganham elogios dos fãs: 'Dupla de bilhões'
-
Famosos e TV
Simone comanda show sozinha e fala sobre pausa de Simaria: 'Talvez eu tenha exagerado no cuidado'
Ilka nasceu em junho de 1932 no Rio de Janeiro. Ela começou a carreia como modelo em 1947, ao participar de um concurso de beleza. Após esse primeiro trabalho, foi convidada para fazer uma audição para um filme e estreou no cinema em 1949 em Iracema, filme baseado na obra homônima de José de Alencar.
A estreia de Ilka na televisão aconteceu em 1956, quando ela substituiu a atriz Norma Bengell na apresentação do programa musical Noite de Gala.
A atriz trabalhou como apresentadora de outros programas e gravou a primeira novela da carreira em 1971, como a Vera de O Cafona. O maio papel da artista na teledramaturgia foi como a personagem Celeste de Locomotivas, em 1977. O trabalho mais recente de Ilka Soares foi no filme de comédia Vendo ou Alugo, de 2013.