Famosos e TV Autor de dramas na TV, Manoel Carlos já perdeu dois filhos, um deles por AIDS

Autor de dramas na TV, Manoel Carlos já perdeu dois filhos, um deles por AIDS

"É uma noite sem fim", diz Manoel Carlos à revista sobre morte do mais velho

  • Famosos e TV | Do R7

Manoel Carlos ainda sente muito a morte do filho mais velho

Manoel Carlos ainda sente muito a morte do filho mais velho

Reprodução Instagram

Manoel Carlos já viveu muitos dramas pessoais em sua vida, a morte da primeira mulher e dos dois filhos foram baques muito grandes para o autor. Mesmo com tantas tragédias, Maneco afirmou à revista Quem que é feliz.  

— Para você se julgar feliz, é preciso fazer uma certa contabilidade. Perdi dois filhos. Um em 1988, com 32 anos [Ricardo, que morreu de HIV]. e outro com 58 anos [Manoel Carlos Jr. teve um ataque cardíaco em 2012]. Perdi a minha primeira mulher [Maria de Lourdes], mãe dos dois, com 37 anos, então fiquei viúvo aos 38. A morte de um filho é uma punhalada da qual você nunca se recupera. Mas também tive coisas felizes na minha vida, como quando nasceu um filho que eu nem esperava, o Pedro, que tem 21. Ter saúde é bom. Sou casado pela terceira vez, com a Beth, mãe da Júlia, de 30, e do Pedro, há 35 anos. Tenho uma filha do meu segundo casamento [com a deputada estadual pelo Rio de Janeiro Cidinha Campos], a Maria Carolina, de 41, que é minha colaboradora e me deu uma netinha de 13 anos. Tenho três netos adultos, filhos do meu filho mais velho.O balanço é sempre positivo. Se você está vivo, ainda pode ser feliz durante um tempo.  

Como a morte de Manoel Carlos Jr. é recente, o autor ainda sente muito a presença dele e encontra grande dificuldade para superar essa perda.  

— Às vezes, acho que não caiu a ficha, sinto vontade de telefonar para o meu filho mais velho. É visceral, físico. Até hoje não consegui apagar o celular dele do meu telefone. É uma noite sem fim. Mesmo que não fique obcecado por isso, mesmo que eu não morra por isso, mesmo que eu não adoeça por isso. É algo permanente.  

Veja também:

"Aposentadoria é a morte", diz Manoel Carlos a jornal  

Do Vale mãe de Lemmertz? Idades dos atores de Em Família é muito diferente de personagens  

Quer concorrer a R$ 50 mil e ainda ter o melhor conteúdo do R7 na tela do seu celular? Assine um dos canais do R7 Torpedo e receba o melhor conteúdo diretamente no seu aparelho    

Últimas