Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autor de teatro e jornalista Artur Xexéo morre aos 69 anos

Escritor tinha sido diagnosticado com um linfoma e na última sexta-feira (25) sofreu uma parada cardíaca

Famosos e TV|Do R7

Xexéo chegou a estudar engenharia, mas acabou se apaixonando pelo jornalismo
Xexéo chegou a estudar engenharia, mas acabou se apaixonando pelo jornalismo Xexéo chegou a estudar engenharia, mas acabou se apaixonando pelo jornalismo

Morreu aos 69 anos o jornalista e autor de teatro Artur Xexéo, neste domingo (27). Ele estava internado na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. 

Xexéo tinha sido diagnosticado com um linfoma e, na última sexta-feira (25), sofreu uma parada cardíaca. A notícia foi confirmada pela GloboNews, onde Xexeo trabalhava como comentarista.

Xexéo chegou a estudar engenharia, mas acabou trocando de curso, para o jornalismo. Segundo ele, foi apenas no terceiro ano da faculdade que tomou gosto pela profissão. "No terceiro ano de faculdade foi ai que eu gostei, comecei a achar aquele mundo interessante, aquele mundo fascinante, mas tudo teoricamente, não era nada na prática", disse em entrevista.

Como jornalista, ele começou a trabalhar em 1978, no Jornal do Brasil. Em 1985, virou subeditor da Revista de Domingo, suplemento de fim de semana do Jornal do Brasil. Em 1992 se tornou colunista do jornal, desenvolvendo um estilo próprio de texto, que acabou se tornando sua marca registrada.

Publicidade

"Eu acho que eu passava essa impressão escrevendo", afirmou em entrevista. "Ah, eu vejo você falando quando leio o que você escreve. E ai eu comecei a ver as coisas que davam certo, então se tivesse mais humor, realmente agradava mais."

O escritor tem publicado, entre outras obras, os livros “Janete Clair: a usineira de sonhos” e “Hebe, a biografia”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.