Autora de Comer, Rezar e Amar assume relacionamento e homenageia escritora síria
Elizabeth Gilbert falou sobre Rayya Elias, que está com câncer no pâncreas e no fígado
Famosos e TV|Do R7

Elizabeth Gilbert, autora do best-seller Comer, Rezar e Amar, compartilhou em seu Facebook um texto em que fala sobre o relacionamento com Rayya Elias, sua melhor amiga há 15 anos. Em julho deste ano, a escritora se separou do brasileiro José Nunes, após quase dez anos juntos. Elizabeth fez uma bonita homenagem para a autora síria depois de descobrir que a amada está com câncer no pâncreas e no fígado.
— Ela é a pessoa mais corajosa e mais honesta que conheço e ela me ensinou mais sobre coragem e honestidade do que qualquer pessoa que conheci. Sim, ela é a minha melhor amiga, mas é sempre mais do que isso. Ela é o meu maior exemplo, a minha companheira de viagens, o meu porto seguro e a minha maior confidente.
Rayya foi diagnosticada com câncer no início do ano e a notícia fez com que a escritora transformasse o sentimento em relação à amiga.
— A morte, ou a perspectiva da morte, sempre foi uma forma de apagar tudo o que não é real. Nesse espaço de realismo gritante e absoluto, me vi diante dessa verdade: não apenas amo Rayya, eu estou apaixonada por Rayya. E não tenho tempo para negar essa verdade. O pensamento de um dia estar sentada em um quarto de hospital com ela, segurando a mão dela e a observando partir, sem nunca ter deixado que ela (ou eu mesma!) saber dos meus verdadeiros sentimentos... Bem, este sentimento era impensável.
No texto, a autora ainda declarou que está ao lado da escritora na caminhada contra o câncer como amiga e também como companheira. Ela também falou que ainda não tinha comentado publicamente sobre a relação para preservar a privacidade de ambas.