Famosos e TV Avião com equipe de Roberto Carlos sofre acidente com pássaro e precisa retornar a aeroporto

Avião com equipe de Roberto Carlos sofre acidente com pássaro e precisa retornar a aeroporto

Nove integrantes — cinco músicos e quatro produtores — estavam no voo comercial; incidente ocorreu por volta de 8h45, em GO

  • Famosos e TV | Gilvan Marques, do R7

Resumindo a Notícia

  • Um avião que levava cerca de nove pessoas da equipe de Roberto Carlos sofreu acidente com pássaro.
  • A aeronave precisou retornar ao aeroporto internacional de Goiânia (GO).
  • O incidente ocorreu por volta de 8h45, durante procedimento de decolagem.
  • A equipe retornava à capital paulista após show de Roberto Carlos em Goiânia.
Roberto Carlos durante apresentação de show

Roberto Carlos durante apresentação de show

VINICIUS MORAES/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO-21/04/2023

Um avião que levava cerca de nove pessoas da equipe de Roberto Carlos sofreu um acidente envovendo um pássaro, nesta segunda-feira (26), e precisou retornar ao aeroporto internacional de Goiânia (GO). O voo comercial da GOL foi cancelado. As informações foram confirmadas ao R7 pelas assessorias da companhia aérea, do aeroporto e do cantor.

O incidente ocorreu por volta de 8h45, durante procedimento de decolagem. O voo G3 1433 —que decolava de Goiânia com destino a Congonhas, em São Paulo — retornou ao aeroporto da capital goiana após sofrer aquilo que é conhecido como "birdstrike", ou colisão com pássaro. A aeronave pousou sem intercorrências.

Ao R7, a assessoria informou que pelo menos cinco músicos e outro quatro produtores de Roberto Carlos estavam no voo. Eles retornavam à capital paulista após show do cantor em Goiânia. Todos passam bem. Roberto Carlos — que não estava naquele voo — voltou ao Rio em seu próprio avião.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A concessionária que administra o aeroporto explicou que, após a colisão, foi necessário o retorno da aeronave e o voo foi cancelado e reforçou que esse "é um procedimento operacional padrão, ratificando seu empenho na segurança da operação aeroportuária".

À reportagem, a GOL lamentou os transtornos e reiterou que "os procedimentos seguiram os protocolos que visam a total segurança dos passageiros e da tripulação".

Roberto Carlos comemora 82 anos com música inédita e show em Vitória (ES)

Últimas